Iniciativas Ambientais CLAMPER - CLAMPER | Especialista em DPS.
Iniciativas Ambientais CLAMPER

Iniciativas Ambientais CLAMPER

A CLAMPER é uma empresa que preserva o Meio Ambiente e adota medidas para que todo o processo de produção esteja dentro dos padrões de sustentabilidade. Conheça algumas das nossas iniciativas que visam o cuidado com o Meio Ambiente:

Gestão de resíduos

Através da coleta seletiva e da destinação adequada dos resíduos gerados na empresa, contribuímos para reduzir a poluição e os impactos ambientais dos nossos processos. Em todos os setores da empresa existe pelo menos um kit de lixeiras para o descarte correto de resíduos (papel, plástico, lixo comum e orgânico). Todos os resíduos gerados pela CLAMPER são coletados diariamente por empresa especializada na coleta, transporte e destinação correta.

Gestão de produtos químicos

Através da criação e acompanhamento de metodologias de avaliação de risco em diferentes contextos, para otimizar o manuseio, acondicionamento, armazenamento correto e o descarte ambientalmente adequado dos resíduos gerados garantimos a proteção da saúde humana e do meio ambiente.

Gestão de Arborização

Sabemos que a gestão de arborização é uma grande responsabilidade perante as leis e órgãos ambientais. Percebemos que durante todas as suas etapas (plantio, poda, supressão) são necessárias várias intervenções humanas. Portanto, planejamos e acompanhamos de perto todo o processo desde a obtenção de autorização junto ao município, até o descarte e/ou reaproveitamento dos resíduos gerados.

Gestão de emissões atmosféricas e qualidade do ar

A gestão da qualidade do ar tem como objetivo garantir que o desenvolvimento socioeconômico ocorra de forma sustentável e ambientalmente segura. Para tanto, se fazem necessárias ações de prevenção, combate e redução das emissões de poluentes e dos efeitos da degradação do ambiente atmosférico.

Gestão de impactos ambientais

O Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais é obrigatório para empresas que possuem certificações ISO 14001, entre outras. Através do LAIA implantado na CLAMPER, é possível levantarmos quais são os principais aspectos e impactos ambientais inerentes ao processo produtivo e como gerenciá-los da melhor forma, com o objetivo de eliminar ou minimizar danos ao meio ambiente.

Gestão dos requisitos legais de meio ambiente

Através da gestão eficiente dos requisitos legais é possível identificar e monitorar o atendimento de todas as obrigações nas esferas municipal, estadual e federal (leis, decretos, portarias, instruções normativas, etc.) aplicáveis às atividades, processos, produtos e serviços exercidos pela empresa.

Gestão da Educação/Consciência Ambiental dos nossos colaboradores e clientes

Um dos nossos principais objetivos é ampliar os níveis de consciência ambiental dos nossos colaboradores e nossos clientes, por isso todo nosso processo educativo busca a preservação e o respeito ao meio ambiente. Como iniciativa inicial, eliminamos a utilização de copo descartáveis, diminuindo a geração de resíduos sólidos.

Anualmente realizamos diversas campanhas que incentivam o consumo consciente, a reciclagem correta de resíduos eletroeletrônicos e o descarte correto de lâmpadas, pilhas e baterias.

Receba notícias CLAMPER