Mobilidade Urbana - CLAMPER | Especialista em DPS.
Mobilidade Urbana

Mobilidade Urbana

Os raios e surtos elétricos ameaçam o crescimento da mobilidade urbana. O número de veículos elétricos, circulantes em centros urbanos, tais como: motocicletas, bicicletas, scooters, monociclos, entre outros, está cada dia maior devido aos baixos valores de recarga e manutenção, além das facilidades na mobilidade.

Os surtos elétricos representam mais de 80 % das anomalias que chegam às tomadas elétricas. No ato da recarga desses veículos, sem a devida proteção, os raios e surtos elétricos conduzidos pela linha de energia podem danificar parcialmente ou totalmente esses veículos, podendo aumentar, abruptamente, os valores de manutenção a ponto de inviabilizar o investimento feito na compra do veículo. A CLAMPER, líder em tecnologia de proteção contra raios e surtos elétricos, possui uma linha de DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos), compactos e portáteis, que garantem a proteção desses veículos contra os raios e surtos elétricos – trazendo tranquilidade e conforto aos usuários para recarregarem seus veículos elétricos em qualquer ambiente, seja em casa, no trabalho, em estações de recargas comunitárias, etc. – garantindo assim que a mobilidade urbana continue crescendo.

A família de protetores iCLAMPER Pocket é versátil e de fácil instalação, já que pode ser conectado diretamente à tomada elétrica e ao plugue do seu veículo para proteção durante o período de recarga das baterias, conforme Figura 1.

Figura 1 – Instalação de protetores iCLAMPER Pocket

A família de protetores iCLAMPER Pocket possui configurações de conexão de entrada e saída compatíveis às diversas necessidades de compatibilidade, veja abaixo qual o protetor iCLAMPER Pocket é o ideal para sua aplicação.

Algumas das características da família iCLAMPER Pocket:

  • São DPS inteligentes pois, mesmo sem a presença do terra na tomada, conseguem realizar a proteção contra raios e surtos elétricos;
  • São bivolt e podem ser conectados em tomadas de 127 V ou 220 V;
  • Podem ser encontrados nas versões, branco, preto ou transparente;
  • Possuem sinalização de vida útil feita via LED;
  • Dispõem de proteção contra surtos, corrente dimensionada, de até 13.500 A;
  • Possuem proteção térmica contra sobrecargas.

Ficou dúvida?

Precisa de mais informações?

Entre em contato pelo telefone (31) 3689-9500 ou e-mail atendimento@clamper.com.br.

Receba notícias CLAMPER