Alunos do SENAI de Barão de Cocais visitam sede da CLAMPER - CLAMPER | Especialista em DPS.
Alunos do SENAI de Barão de Cocais visitam sede da CLAMPER

Alunos do SENAI de Barão de Cocais visitam sede da CLAMPER

Estiveram na tarde de hoje (09/12),  na sede da Clamper, alunos do Curso Técnico de Eletroeletrônica do SENAI do município de Barão de Cocais. Os jovens viajaram por volta de duas horas para conhecerem de perto a empresa líder do mercado de DPS no Brasil.

A programação da visita técnica teve início com a Palestra sobre Dispositivos de Proteção contra Surtos, ministrada pelo Engenheiro Eletricista do Suporte Técnico da Clamper, Diogo Xavier. Nela, foram apresentadas as características, as origens dos surtos elétricos e também os dispositivos desenvolvidos especialmente para proteção contra os malefícios deste tipo de distúrbio. Os alunos puderam também compreender as normas que regulamentam as especificações dos DPS, assim como esquemas e recomendações para o seu uso.

CLAMPER recebe alunos do SENAI de Barão de Cocais

Num segundo momento, a turma de futuros técnicos em eletroeletrônica conheceu as linhas de Produtos Clamper; com exemplos de aplicação nos mais variados setores (industrial, comercial, residencial). Os jovens manusearam Dispositivos de Proteção contra Surtos de Classe I, Classe II e Classe III, desenvolvidos para instalação em quadros de energia e também próxima aos equipamentos eletroeletrônicos que tanto precisam deste tipo de proteção.

Uma visita repleta de teoria, mas que também proporcionou a experiência singular de conferir de perto os processos de produção dos dispositivos, desde a etapa de pesquisa até mesmo a montagem dos produtos. Acompanhados pelo engenheiro do setor de P&D da Clamper, Douglas Lara, os alunos participaram de atividades realizadas no Laboratório de Testes, que possui infraestrutura e tecnologia capaz de simular os efeitos de um raio nos DPS e aparelhos eletroeletrônicos. Por fim, puderam conhecer a rotina do setor de Produção, onde os equipamentos são fabricados. As principais etapas da elaboração dos DPS foram esclarecidas pelo gerente industrial da Clamper, Roberto Melo.

VISITAS TÉCNICAS / PALESTRAS / TREINAMENTOS
A Clamper mantém as portas abertas para contatos com instituições de ensino (superior e técnico) que possuam interesse no segmento de proteção contra surtos. Contato: marketing@clamper.com.br

Receba notícias CLAMPER