Clamper lança livro sobre Dispositivos de Proteção contra Surtos Elétricos - CLAMPER | Especialista em DPS.
Clamper lança livro sobre Dispositivos de Proteção contra Surtos Elétricos

Clamper lança livro sobre Dispositivos de Proteção contra Surtos Elétricos

O jubileu de prata da Clamper trouxe também uma excelente novidade para os mais diversos profissionais do setor elétrico. Para celebrar seus 25 anos de história, a empresa mineira, referência na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de DPS, publicou o livro Proteção de equipamentos elétricos e eletrônicos contra surtos elétricos em instalações.

Produzida com a colaboração de professores da UFMG, da PUC, pesquisadores do CPqD e engenheiros do corpo técnico da Clamper, trata-se da primeira publicação técnica no Brasil que une teoria e aplicação. Com qualidade de conteúdo e um trabalho gráfico diferenciado, o livro será de grande utilidade para formadores de opinião, escolas de engenharia, cursos técnicos e empresas que trabalhem com engenharia de proteção.

“Essa publicação é um sonho que viemos acalentando há mais de 10 anos. Ao longo do tempo, conseguimos estruturar a ideia do livro, catalogando experiências de mercado, instalações de referência, cases de sucessos e customizações de produtos” explica Ailton Ricaldoni Lobo, Fundador/Presidente da Clamper e um dos autores do livro.

Clamper lança livro sobre DPS - Dispositivos de Proteção contra Surtos Elétricos

Autores: José Osvaldo Saldanha e Ailton Ricaldoni Lobo - Clamper lança livro sobre DPS

Um dos autores do livro, José Osvaldo Saldanha Paulino, Doutor em Engenharia Elétrica e professor da UFMG, ressalta também um dos diferenciais da publicação. “Conseguimos, neste livro, juntar a academia, com centro de pesquisa e a indústria, abordando um tema de muita relevância, pois o principal motivo das rotineiras queimas de equipamentos eletroeletrônicos hoje são as descargas atmosféricas. Este livro trata da nova versão da Norma Brasileira de Proteção contra Descargas Atmosféricas, analisando as técnicas de proteção, com foco nos Dispositivos de Proteção contra Surtos. Tive o prazer de trabalhar com a Clamper quando a empresa começou, nos primeiros ensaios de protetores nos laboratórios de alta tensão da UFMG. É muito interessante participar, após 25 anos de empresa, do lançamento deste livro tão especial” finaliza.

DPS - Clamper lança livro sobre Proteção contra Surtos Elétricos
Livro: Proteção de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos contra Surtos Elétricos em Instalações

O livro Proteção de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos contra Surtos Elétricos em Instalações será distribuído para universidades e entidades do setor elétrico em todo o Brasil e pode ser baixado gratuitamente pelo site da Clamper – www.clamper.com.br.

Receba notícias CLAMPER

    Leia também