Ubuntu Edge: a evolução do Smartphone? - CLAMPER | Especialista em DPS.
Ubuntu Edge: a evolução do Smartphone?

Ubuntu Edge: a evolução do Smartphone?

Para muitas pessoas os celulares convencionais já não são tão interessantes quanto eram, especialmente comparados aos smartphones, cada vez mais modernos e cheios de recursos. Pois agora, a empresa Canonical acaba de anunciar uma novidade que parece estar além dos smartphones atuais: o Ubuntu Edge.

O dispositivo é um híbrido para atingir os usuários do PC e os interessados em um celular de ponta. O Ubuntu Edge possui dual-boot com dois sistemas operacionais diferentes e funciona como um celular com o sistema Android e Ubuntu Phone, mas ele também poderia ser conectado a um monitor para funcionar como um PC, para executar a versão para desktop do Ubuntu.

Segundo a Canonical os aparelhos incluirão um processador de núcleos múltiplos (que promete ser bastante rápido), 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A tela terá 4,5 polegadas, resolução HD e traria um display de safira. Já a câmera traseira terá 8 MP e a frontal terá 2 MP.

Contudo, por enquanto o projeto é apenas um projeto e precisa de recursos para virar realidade. A Canonical precisa arrecadar cera de US$ 31 milhões em um mês para desenvolver o Ubuntu Edge e lançá-lo no mercado em 2014.

Mas se o aparelho ainda é um sonho, uma coisa é fato: proteção para seus eletroeletrônicos é com a Clamper. Só com os DPS da Clamper é possível evitar prejuízos aos seus aparelhos com riscos de raios ou surtos elétricos. Portanto, acesse www.clamper.com.br e confira!

Receba notícias CLAMPER