Bonsai para recarregar baterias - CLAMPER | Especialista em DPS.
Bonsai para recarregar baterias

Bonsai para recarregar baterias

Sustentabilidade está em alta, afinal, é mais que necessário pensar em alternativas ecológicas para obtenção de energia. E agora uma novidade francesa promete fornecer energia limpa para recarregar seu smartphone com muito estilo e consciência ambiental.

Criada pelo designer francês Vivien Muller, a Electree+ é um objeto decorativo em forma de bonsai, as tradicionais “mini árvores” japonesas, que possui uma bateria interna alimentada por energia solar. Totalmente carregada, a Electree+ pode carregar um iPhone 5 por até nove vezes ou mais.

A invenção possui 27 painéis solares feitos de silício nas pontas dos galhos ajustáveis ​​para capturar o máximo de luz solar. A carga completa vem depois de 36 horas de luz solar, mas cerca de 4 horas já são suficientes para gerar energia o bastante para recarregar completamente um smartphone.

Segundo o designer, a maior vantagem da Electree + é sua facilidade de gerar energia limpa em qualquer ambiente que receba luz solar. Por esse motivo, o objeto foi pensado em forma de árvore, o que facilita a captação dessa luz.

Veja um vídeo sobre a Electree+:

Receba notícias CLAMPER