Cuidados com a bateria do seu celular - CLAMPER | Especialista em DPS.
Cuidados com a bateria do seu celular

Cuidados com a bateria do seu celular

Realizar nossas tarefas diárias sem nosso celular ou smartphone é bem complicado hoje em dia, não é mesmo? Mas embora facilitem muito a nossa vida, a falta de cuidado com esses aparelhos pode causar danos a eles e até mesmo a explosão da sua bateria.

Antes de tudo, calma. Os fabricantes de aparelhos investem, constantemente, em novas tecnologias para evitar que mesmo os raros casos de explosões aconteçam, portanto nada de se desfazer do seu aparelho, basta tomar alguns cuidados com ele.

Como ocorrem as explosões de baterias?
Basicamente, ocorrem quando há superaquecimento da bateria. As baterias possuem um dispositivo que regula a quantidade de corrente elétrica que pode circular por elas, mas, se esse dispositivo falhar durante a recarga ou mesmo no uso diário, o excesso de energia pode causar superaquecimento e, consequentemente, sua explosão.

E como evitar que minha bateria exploda?
A melhor maneira é a prevenção. Saiba que alguns casos de explosão da bateria são causados por defeitos de fabricação, por isso, compre seu aparelho de uma marca confiável e com bom histórico de suporte ao consumidor.

Nada de usar acessórios piratas. Se precisar de algum componente para o aparelho, procure por uma assistência e use acessórios originais, especialmente carregadores.

Se precisar trocar a bateria, opte pelo modelo indicado pelo fabricante, que oferece mais segurança e garantia de fábrica.

É preciso ter cuidado com o calor. Não deixe seu aparelho no bolso por muito tempo, especialmente se você usar capas ou as famosas “meias de celular”. Evite deixá-lo exposto ao sol e não o coloque no painel do carro, perto do fogão ou perto do micro-ondas.

É preciso evitar a umidade. Procure não levar o celular ao banheiro durante o seu banho ou deixa-lo parado na praia ou próximo de alguma piscina.

Não abuse da recarga. Carregou? Retire da tomada. Deixá-lo ligado à corrente por muito tempo pode diminuir sua vida útil, aquecer a bateria, especialmente se houver falha no seu dispositivo de segurança, e levar a defeitos posteriores.

Como vimos, os cuidados são simples, basta atenção para evitar complicações. E para garantir uma proteção mais completa, que tal evitar que seu aparelho sofra com surtos elétricos?  Pois é, com os Dispositivos de Proteção da Clamper sua recarga fica muito mais segura. Acesse o site da Clamper e confira!

Receba notícias CLAMPER