Já chegaram as TVs com comando de voz - CLAMPER | Especialista em DPS.
Já chegaram as TVs com comando de voz

Já chegaram as TVs com comando de voz

Já chegaram as TVs com comando de voz

O que antes parecia distante, só visto no cinema ou no desenho dos Jetsons, ficou mais próximo do que nunca. A Panasonic e a Nuance anunciaram que as Smart TVs da linha Viera utilizarão a plataforma Dragon TV para oferecer reconhecimento de voz.

Agora vai ficar mais fácil trocar de canal, mudar o volume, mexer nas cores e até acessar aplicativos e pesquisar na web, pelo simples comando de voz. Além disso, a tecnologia Dragon TV text-to-speech faz com que a televisão fale as opções ou os conteúdos que aparecem na tela, permitindo uma interatividade maior com o usuário.

Essa plataforma torna possível entender a linguagem natural e a voz de uma pessoa, sendo desenvolvida especialmente para Smart TVs e set-top-boxes. Além disso, funciona como uma espécie de assistente pessoal do usuário, ajudando-o a procurar por seus programas favoritos só dizendo o nome do programa ou encontrar filmes através do nome de um dos atores.

A nova linha de Smart TVs da Panasonic será lançada durante a Primavera do hemisfério Norte, que é o Outono no Brasil, mas os preços e modelos ainda não foram divulgados.

Receba notícias CLAMPER