iPhone 5 ou Galaxy S3? - CLAMPER | Especialista em DPS.
iPhone 5 ou Galaxy S3?

iPhone 5 ou Galaxy S3?

iphone_5_ou_galaxy_s3_clamperQuem é fã de novidades eletrônicas, com certeza já se deparou com esta pergunta: Qual o melhor aparelho, iPhone 5 ou o Samsung Galaxy S3? O fato é que os dois aparelhos são muito bons e por isso causam dúvidas no consumidor. Para ajudar um pouco quem pretende comprar um celular novo, a Clamper reuniu algumas características dos dois e fez uma comparação.
A primeira parte da comparação é estética. O iPhone realmente é conhecido pelo seu design sedutor e atraente, porém o design arredondado do S3 também tem conquistado muitas pessoas. A tela do Galaxy é de 4,8 polegadas enquanto a do iPhone é de 4. Pode parecer pouca diferença, mas na prática a mudança é drástica.
Por ser maior, o Samsung também tem a resolução maior (se adequando ao tamanho da tela) e usa a tecnologia do Gorila Glass II, que torna o aparelho resistente, mas a Apple usa a Retina Display, que em teste, ofereceu imagens mais vivas e bem definidas.
O processador do Galaxy (Quad Core 1,4 Ghz) também  é melhor do que o processador do aparelho da Apple (Dual Core 1,5 Ghz). A memória de ambos é de 1GB e possuem câmera principal de 8MP. O iPhone pode armazenar até 64GB, enquanto o Galaxy pode chegar até 80GB (16 do aparelho mais 64 do cartão expansivo).
Analisando a interação dos celulares com outros aparelhos, todos já conhecem que o iPhone é cheio de limitações, enquanto os outros aparelhos é possível ter mais liberdade. Nesse ponto o Galaxy é bem interessante, pois ele possui saída HDMI e é possível atualizar os seus aplicativos em qualquer computador usando o Google Play. Porém apesar de sempre precisar da interface do iTunes e da AppStore, a loja da Apple oferece mais opções.
Um dos diferenciais importantes que dá uma boa vantagem ao iPhone 5 é o fato de já ter suporte para internet 4G que é a nova geração de internet, muito mais veloz e que já está chegando no Brasil.
Os dois celulares são muito bons, basta você analisar o que é mais importante para você. E indiferente da opção que você escolher, sempre carregue o seu celular usando um Clamper Energia. Assim você evita qualquer problema ocasionado por surtos elétricos e seu celular vai durar muito mais.

Receba notícias CLAMPER