Ladrões do consumo: Televisão - CLAMPER | Especialista em DPS.
Ladrões do consumo: Televisão

Ladrões do consumo: Televisão

A Televisão é um dos eletroeletrônicos mais utilizados em uma residência. São aproximadamente 4, 5 horas diárias, em média, de TV ligada em cada casa, com potência variando entre 70 a 200 Watts. Com isso, o consumo mensal fica entre 10 a 30 kWh, sendo responsável por cerca de 15% do consumo total de uma residência. Por isso, economia é fundamental.

Para evitar que o consumo do seu aparelho seja elevado, contribuir para prolongar sua vida útil e ainda reduzir sua conta e o impacto desse consumo no meio ambiente, basta seguir algumas dicas bem simples:

1 – Se não estiver assistindo, desligue o aparelho. Não o deixe ligado sem ninguém para assistir.

2 – Não durma com a TV ligada ou programe a função Sleep, para ela desligar automaticamente dentro de alguns minutos.

3 – Ao comprar sua TV, fique atento ao aparelho que consome menos energia. Confira nosso post sobre como interpretar a etiqueta de energia.

4 – Ao sair de casa, desligue o aparelho da tomada, pois o modo stand by consome energia.

5 – Se sua casa possuir mais de um televisor e todos estiverem vendo o mesmo programa, que tal reunir a família em um único local?

6 – Ao primeiro sinal de defeito, não tente consertá-lo, se você não for um profissional da área. O ideal é leva-lo a uma assistência técnica competente.

7 – Não utilize benjamins, podem apresentar defeitos e não protegem seus aparelhos contra raios e surtos elétricos. O ideal é contar com os DPS da Clamper.

Com essas dicas da Clamper será muito mais fácil reduzir seu consumo e garantir que ao invés do valor da sua conta, só o filme seja assustador. Fique atento às próximas dicas!

Receba notícias CLAMPER