Produtos CLAMPER ajudaram empresa Júpiter a reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes - CLAMPER | Especialista em DPS.
Produtos CLAMPER ajudaram empresa Júpiter a reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes

Produtos CLAMPER ajudaram empresa Júpiter a reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes

SOBRE A JÚPITER

A Júpiter Internet foi fundada em 1997 na cidade de Imperatriz, no Maranhão. No início de suas atividades, a empresa fornecia internet discada. Com o surgimento da tecnologia sem fio, a Júpiter começou a operar com o sinal Wi-Fi na frequência 2.4 GHz e, posteriormente, 5.8 GHz.

Hoje, a empresa é referência em internet banda larga de fibra óptica e IPTV por assinatura, sendo considerada em 2020 um dos melhores provedores no Brasil.

PRINCIPAIS DESAFIOS

A Júpiter tinha em seu histórico sérios problemas com a queima dos equipamentos instalados em clientes residenciais e corporativos. Para mitigar a situação, a empresa passou a exigir que seus clientes fizessem um investimento inicial em  proteção para enfim instalar os seus equipamentos.

Tal exigência gerava muitas reações por parte dos usuários devido às dificuldades de implantação e custos iniciais demandados. .

A empresa então passou a buscar uma solução que fosse acessível, de fácil implantação e também definitiva.

“Com o iCLAMPER Pocket 2P Corp, a Júpiter passou a converter 15% a mais dos clientes prospectados e ganhou eficiência operacional.”

Técnico da equipe Júpiter Internet

Visando aumentar a eficiência, a lucratividade e a satisfação dos clientes, era preciso manter o índice de equipamentos danificados por descargas e surtos elétricos próximo de zero. Para tanto, a Júpiter solicitava aos clientes que adquirissem um estabilizador e utilizassem um sistema de aterramento adequado para que a internet pudesse ser disponibilizada. Com esta exigência, a Júpiter perdia cerca de 15% dos clientes que os procuravam, pois eles não aceitavam este custo inicial, inviabilizando a instalação.

Era preciso reduzir os custos de implantação dos serviços e gerar valor para o cliente, através da proteção dos equipamentos finais instalados. 


Ao adotar o iCLAMPER Pocket 2P Corp, a Júpiter conseguiu alcançar os seguintes benefícios para o negócio:

ANTES: a solução adotada era uma barreira de entrada que causava a perda de 15% dos clientes prospectados, pois demandava um alto custo inicial

ANTES: manobras e a instabilidade da rede elétrica, além das descargas elétricas e atuação de grandes motores levavam a um número elevado de equipamentos perdidos por surtos elétricos. 

AGORA: com a solução CLAMPER o custo para o cliente foi zerado pela instalação de DPS em comodato, resultando em aumento na conversão de clientes.

AGORA: redução próxima de 100% na troca de equipamentos, refletindo-se em economia com visitas técnicas e substituição de equipamentos, principalmente em temporadas de chuvas.

Assim como a maioria dos provedores de internet, a Júpiter tinha como desafio evitar gastos desnecessários, além de melhorar a qualidade do serviço para o cliente. 

Após a avaliação das alternativas de isolação galvânica, aterramento, estabilizador e DPS, concluiu-se que a solução mais vantajosa seria o protetor de surtos devido ao seu baixo custo de implantação e fácil instalação. Além de mostrar-se mais adequado, o dispositivo contra surtos apresentava custo, aproximadamente, 5 vezes menor do que a solução adotada anteriormente. 

Desde fevereiro de 2019, cerca de 37.500 protetores foram instalados nos clientes da Júpiter, em mais de 21 cidades do Pará, Tocantins e Maranhão.

“Com o iCLAMPER Pocket, estes problemas foram resolvidos: colocamos o DPS, com custo menor e em regime de comodato, portanto sem custo adicional para o cliente. Assim não é mais necessário exigir tomada com aterramento”, comenta Carlos Roberto G. Lopes. 


iCLAMPER POCKET 2P CORP

As redes de telecomunicações utilizadas para transporte de dados estão diariamente expostas aos surtos elétricos. O  iCLAMPER Pocket 2P Corp protege o modem óptico conectado à rede elétrica.

CARACTERÍSTICAS

  • Tecnologia de proteção baseada na aplicação de Varistor de Óxido Metálico (MOV) e Centelhador a Gás (GDT);
  • Isolação elétrica de até 6 kV;
  • Suporta corrente máxima de surto até 6 kA.

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

Desenvolvido especialmente para proteção de:

  • Optical Network Terminal / Unit (ONT / ONU);
  • Set-top Box;
  • Equipamentos conectados à rede elétrica.

ATRIBUTOS

  • Protege mesmo sem aterramento;
  • Plugue no padrão brasileiro dois pinos (2P);
  • Invólucro plástico antichamas e de alta durabilidade;
  • Produto com três anos de garantia CLAMPER;
  • Vida útil estimada de 5 a 10 anos.

Receba notícias CLAMPER