CLAMPER INVESTE EM FÁBRICA NO PRIMEIRO AEROPORTO INDUSTRIAL DO PAÍS - CLAMPER | Especialista em DPS.
CLAMPER INVESTE EM FÁBRICA NO PRIMEIRO AEROPORTO INDUSTRIAL DO PAÍS

CLAMPER INVESTE EM FÁBRICA NO PRIMEIRO AEROPORTO INDUSTRIAL DO PAÍS

                              A empresa irá ocupar uma área de 3000m², incluindo etapas de produção, logística e expedição.

Lagoa Santa/MG, maio de 2020 – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, inaugurará o primeiro Aeroporto Industrial do país. Um projeto inédito que tem o objetivo principal de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil.

A CLAMPER Indústria e Comércio S/A será a primeira empresa a instalar suas operações no espaço. A empresa, que é uma indústria eletroeletrônica especialista em dispositivos de proteção contra surtos elétricos e, até então, tem sua sede e unidade fabril localizada há cinco quilômetros do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, agora terá uma área fabril totalmente nova, no Aeroporto Industrial, que concentrará toda a sua produção.

A nova área fabril será três vezes maior que a área fabril atual e a previsão é que entre em operação em julho.

O projeto do Aeroporto Industrial já faz parte da história da CLAMPER há 20 anos. No ano 2000, durante o processo de escolha do local onde seria instalada a nova sede da empresa, Lagoa Santa (MG) se destacou entre as demais opções pela proximidade com o aeroporto e pelos projetos de desenvolvimento econômico que eram previstos para a região.

“A decisão da CLAMPER de ser a primeira empresa a ocupar o espaço foi focada, principalmente, na agilidade de todo processo logístico e o tratamento tributário simplificado. Mas também na crença do enorme potencial do nosso país no cenário mundial como referência em desenvolvimento de tecnologia e na fabricação de produtos de alto valor agregado” – comentou Marcelo Lobo, CEO da CLAMPER.

Em 2007 e 2008, a CLAMPER já havia aberto uma filial em área dentro do terminal de cargas do aeroporto para a instalação de uma planta produtiva experimental e rodou uma operação piloto testando processos logísticos, fabris, de sistemas e regulatórios.

Para Ailton Ricaldoni Lobo, fundador e presidente do conselho da companhia, a mudança trará muitos benefícios. “Agora, temos à disposição uma prestação de serviços e soluções logísticas de acordo com a nossa necessidade, é algo diferenciado. Sabíamos que o nosso produto tinha aderência para estar nesse ambiente e não tenho dúvidas que é um casamento com futuro promissor.”

Os diretores da CLAMPER, acreditam e que este projeto pioneiro refletirá na geração de novos empregos e desenvolvimento de toda a região metropolitana de Belo Horizonte, trazendo grandes oportunidades de negócios para Minas Gerais porque a RMBH é a terceira maior do Brasil, com cerca de 35% do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas.

O QUE É O AEROPORTO INDUSTRIAL

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

A iniciativa do Aeroporto Industrial tem o objetivo principal de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil e para o estado de Minas Gerais.

A ideia é que o Aeroporto Industrial seja destinado, principalmente, à instalação de empresas de que tenham como foco principal a exportação de produtos manufaturados, utilizando matérias-primas importadas em seu processo produtivo.

Ao fabricar seus produtos dentro do Aeroporto Industrial, as empresas terão os benefícios das isenções fiscais quando exportarem seus produtos acabados. Além disso, terão a facilidade de importar matérias-primas e exportar sua produção utilizando o modal aéreo para acessar mercados internacionais e nacionais de forma rápida, eliminando o custo e o risco com o transporte rodoviário em seus processos logísticos.

SOBRE A CLAMPER

Fundada em 1991, a CLAMPER é uma empresa 100% brasileira, sediada em Lagoa Santa/MG (região metropolitana de Belo Horizonte), referência no desenvolvimento e fabricação de dispositivos de proteção contra surtos elétricos (DPS). É líder de mercado no Brasil e já ultrapassou a marca de 40 milhões de produtos vendidos no Brasil e em outros 21 países.

Os produtos CLAMPER são rigorosamente testados em laboratório próprio – capaz de reproduzir os efeitos dos raios e surtos elétricos – e possuem certificações dos mais conceituados órgãos do mundo. A empresa conta com profissionais altamente especializados que promovem eventos de divulgação e treinamento sobre conceitos, normas e aplicações dos DPS. Além disso, a empresa recebeu a certificação do GPTW (Great Place To Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Receba notícias CLAMPER