Alunos do SESI/SENAI Vespasiano realizam visita técnica à CLAMPER - CLAMPER | Especialista em DPS.
Alunos do SESI/SENAI Vespasiano realizam visita técnica à CLAMPER

Alunos do SESI/SENAI Vespasiano realizam visita técnica à CLAMPER

Em seu programa de visitas, a CLAMPER recebe em suas dependências alunos de diversas instituições, durante o trajeto eles podem conhecer um pouco de nossa rotina de produção e adquirir conhecimentos que lhes ajudará muito no futuro como profissionais do setor elétrico.

No dia 09 de agosto, foi a vez de uma turma com cerca de 40 alunos, com idades entre 14 e 16 anos, do SESI/SENAI Vespasiano ver de perto como são desenvolvidos e produzidos os DPS CLAMPER. A programação começou com uma palestra sobre Dispositivos de Proteção contra Surtos, ministrada pelo engenheiro Diogo Xavier, tratando sobre o que são os DPS e como a empresa desenvolve soluções para cada aplicação.

Visita Técnica SESI SENAI Vepasiano

Depois os alunos partiram para a prática e foram visitar a linha de produção. Acompanhados pelo supervisor de processos, Marcelo Moreira, os alunos puderam conhecer com detalhamento cada etapa de fabricação.

Durante a visita, eles também conferiram o laboratório de pesquisa e desenvolvimento, e os rigorosos testes a que os produtos são submetidos, com direito a simulação dos efeitos de um raio em aparelhos eletroeletrônicos.

Para Welbert Eufrasio, instrutor do SENAI Vespasiano, os alunos ainda não possuem vivência de como é uma indústria na prática, e com a visita à CLAMPER eles puderam conferir o processo de produção com um todo, observar as diversas etapas, até mesmo a parte de testes, o que enriqueceu muito as aulas e a aprendizagem.

Se você tem uma turma de elétrica ou eletrônica, em cursos de nível técnico ou superior, e gostaria de conhecer de perto a rotina produtiva da CLAMPER, entre em contato conosco e se inscreva em nosso programa de visitas técnicas. Será um prazer recebê-lo por aqui.

Receba notícias CLAMPER

    Leia também