As 10 cidades mais atingidas por raios no estado de Goiás - CLAMPER | Especialista em DPS.
As 10 cidades mais atingidas por raios no estado de Goiás

As 10 cidades mais atingidas por raios no estado de Goiás

raios em Goiás

A incidência direta ou indireta de raios é um dos principais causadores de queimas em equipamentos eletroeletrônicos residenciais, comerciais e industriais. O Brasil é atingido por aproximadamente 60 milhões de raios a cada ano, sofrendo prejuízos que chegam a R$500 milhões, principalmente no setor elétrico.

Você sabe quais são as cidades onde mais caem raios no estado de Goiás? Confira o mapa abaixo, produzido pela Clamper, com base nos dados gerados pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT)  do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

O Ranking de Cidades informado no Mapa tem como critério principal a densidade de descargas por quilômetro quadrado a cada ano. Veja o Top 10 das cidades que são mais atingidas por raios em Goiás, com as respectivas informações apuradas pelo ELAT:

Fonte: ELAT /INPE - Consulta: 15/02/2017

Fonte: ELAT /INPE – Consulta: 15/02/2017

COMO PROTEGER?
Sistemas de Proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) são essenciais para garantir a integridade de estruturas como edificações comerciais/residenciais e também a segurança das pessoas e animais que nelas habitam. Mas, o que fazer para que os equipamentos eletroeletrônicos de sua casa ou trabalho não queimem por causa de raios?

A resposta é simples, porém, muitos não ainda não a conhecem. Para a proteção de equipamentos elétricos ou eletrônicos contra queimas causadas por raios, recomenda-se o uso de DPS – Dispositivos de Proteção contra Surtos.

Os Surtos Elétricos são sobretensões transitórias, distúrbios cotidianos que ocorrem em nossa rede elétrica que podem danificar, diminuindo a vida útil de determinados aparelhos ou até mesmo queimá-los instantaneamente. São geralmente causados por descargas atmosféricas, mas também podem ser gerados pelo liga/desliga de grandes máquinas e quedas de energia provenientes de manobras de rede.

ONDE COMPRAR DPS?

A Clamper é líder de mercado no Brasil e referência internacional quando o assunto é DPS. Se você ainda não conhece os tipos e classes de DPS, entre em www.lojaclamper.com.br e veja as melhores opções para proteger os equipamentos de sua casa ou trabalho. Os produtos Clamper podem ser encontrados também nas maiores lojas de materiais elétricos do Brasil. Clique aqui e saiba qual é o estabelecimento mais próximo de você!

Comprar DPS CLAMPER

Receba notícias CLAMPER