Os 10 DIFERENCIAIS que fazem do iCLAMPER Energia 5 o melhor de sua categoria - CLAMPER | Especialista em DPS.
Os 10 DIFERENCIAIS que fazem do iCLAMPER Energia 5 o melhor de sua categoria

Os 10 DIFERENCIAIS que fazem do iCLAMPER Energia 5 o melhor de sua categoria

iCLAMPER Energia 5

Campeão de vendas e um dos mais populares produtos da Clamper, o iCLAMPER Energia 5 se destaca por ser muito mais do que um filtro de linha. Um DPS Classe III de alta performance, capaz de proteger equipamentos como TVs, computadores e até cinco (05) aparelhos eletroeletrônicos simultaneamente contra queimas e danos causados por surtos elétricos.

Listamos os 10 diferenciais que fazem do iCLAMPER Energia 5 o melhor de sua categoria. Confira!

1) DPS DE ALTA CAPACIDADE

Dispositivo de Proteção contra Surtos Classe III, pertencente à Linha Residencial “Plugue e Use” da Clamper, com capacidade de dreno de corrente de 13.500 amperes. O iCLAMPER Energia 5 possui dois modos de proteção: Comum (entre fase e terra; neutro e terra); e Diferencial (entre fase e neutro, fase e fase). Apresenta tecnologia de proteção composta por Varistores de Óxido de Zinco (MOV) associados a dispositivos de desconexão térmica em caso de sobreaquecimento.

2) FILTRO DE LINHA

Além proteger aparelhos eletroeletrônicos contra Surtos Elétricos, o iCLAMPER Energia 5 é um filtro de linha Bivolt (127 V / 220 V) desenvolvido para garantir uma alta atenuação aos ruídos EMI (sinais eletromagnéticos) e RFI (radiofrequência), interferências que podem causar o mau funcionamento ou degradação da performance de equipamentos ao longo do tempo.

3) PROTETOR CONTRA SOBRECORRENTE

Proteção e segurança em primeiro lugar. O iCLAMPER Energia 5 possui chave microdisjuntora, que desarma ao detectar sobrecargas, curto-circuitos ou instalação de equipamentos com corrente superior à capacidade do aparelho. A chave ainda apresenta o indicador LED “Proteção Ativa”, com sinalização de energia presente.

4) DURABILIDADE

DPS + Filtro de Linha desenvolvido por especialistas, com o objetivo de proteger bens que são valiosos para o seu dia-a-dia. Para isso, o iCLAMPER Energia 5 dispõe de varistores de alta capacidade, com proteção térmica, o que garante uma vida útil muito superior ao produto. Os insumos utilizados em sua construção, como o invólucro em plástico antichamas, foram escolhidos com rigor, visando agregar mais resistência e robustez ao dispositivo.

Esqueça as incômodas trocas de fusíveis. Enquanto a grande maioria dos filtros de linha são equipados com este tipo de dispositivo, o iCLAMPER Energia 5 possui a chave microdisjuntora, com funções ON/OFF/RESET. Ao detectar sobrecargas, a chave se desliga automaticamente protegendo seus aparelhos. Após eliminada a causa da sobrecarga, basta acionar o botão “Reset” e utilizar o produto normalmente. Além de manter a integridade de seus bens eletroeletrônicos, iCLAMPER Energia 5 é munido de tecnologia que o credencia a atuar por muito mais tempo e de maneira mais eficiente que as outras opções disponíveis no mercado.

5) VERSATILIDADE E PRATICIDADE

O iCLAMPER Energia 5 foi desenvolvido com mais espaçamento entre as tomadas, o que permite a conexão de equipamentos de diversos padrões e formatos. Além disso, o seu cabo de alimentação possui 1,5m – quase o dobro do comprimento da grande maioria dos produtos de sua categoria – o que agrega maior flexibilidade e praticidade para o uso em residências, escritórios, instituições de ensino, bibliotecas, laboratórios de informática e muitos outros.

6) DESIGN

Produto robusto, desenvolvido com materiais de alta qualidade e durabilidade. Mesmo com uma resistente constituição física, o iCLAMPER Energia 5 dispõe de acabamento fino e sofisticado, oferecendo uma agradável apresentação visual para o uso no dia-a-dia. Para atender da melhor forma as necessidades de cada cliente, o DPS + Filtro de Linha da Clamper é fabricado em duas versões: preta e branca.

7) ECONOMIA

Além de proteger equipamentos de alto valor contra os efeitos dos surtos elétricos, você não precisará se preocupar com a aquisição e reposição de fusíveis a cada caso de sobrecorrente ou curto-circuito na rede elétrica. Com o iCLAMPER Energia 5 você economiza tempo e dinheiro, contando com um produto que protege os seus aparelhos eletroeletrônicos sem necessitar de cuidados especiais com manutenção.

8 ) FÁCIL ACESSO

O iCLAMPER Energia 5 está presente nas gôndolas das mais conceituadas lojas de materiais elétricos do Brasil. Na internet, o produto pode ser adquirido diretamente na Loja Clamper (www.lojaclamper.com.br) e também em grandes redes de comércio varejista do país.

9) GARANTIA

Assim como todos os produtos desenvolvidos pela Clamper, o iCLAMPER Energia 5 oferece três (03) anos de garantia contra defeitos de fabricação e/ou falhas em componentes. Fator que demonstra a confiança na qualidade e eficiência deste DPS, que é um dos mais conhecidos e requisitados na categoria de Dispositivos de Proteção contra Surtos Classe III do Brasil.

10) PROCEDÊNCIA

Fabricado pela Clamper, empresa 100% brasileira, especialista em Dispositivos de Proteção contra Surtos, líder de mercado no nosso país e referência na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de DPS. Empresa que além de exportar produtos para mais de 20 países, possui tecnologia certificada em diversos cantos do mundo, inclusive nos Estados Unidos.

Mas, afinal, o que são os surtos elétricos?

São distúrbios cotidianos na rede elétrica, que, sem a devida proteção, reduzem a vida útil, danificam e podem até mesmo causar a queima instantânea de aparelhos eletroeletrônicos. Esses picos de tensão podem surgir tanto pela rede elétrica, quanto por meio de linhas de dados (cabos de TV por assinatura ou de antena externa) ou até mesmo de linhas telefônicas.

Os Surtos Elétricos costumam ser provocados por três tipos principais de situações: incidência direta ou indireta de raios; pelos conhecidos apagões na rede de energia (chaveamentos ou manobras de rede) ou também pelo ligamento e desligamento de grandes máquinas com motores elétricos, como elevadores, por exemplo.

Muitos podem até não conhecer os termos “Surto Elétrico” ou “Sobretensão Transitória”. No entanto, grande parte da população está, diariamente, exposta aos efeitos destes distúrbios, correndo risco de sofrer prejuízos substanciais com danos em equipamentos munidos de tecnologia de ponta, que são, por sua vez, cada vez mais sensíveis e, geralmente, mais caros.  Em casa, no trabalho ou no meio de uma viagem. Basta que seu aparelho esteja conectado à tomada sem a devida proteção. Não vale a pena arriscar, não é mesmo?

Como agem os Dispositivos de Proteção contra Surtos?

Conhecidos pela sigla DPS, os Dispositivos de Proteção contra Surtos têm como função limitar as sobretensões e desviar as correntes de surto. De forma rápida e eficiente, o DPS detecta a aproximação do surto sendo conduzido pela rede elétrica, escoando-o para o sistema de aterramento. Desta forma, o dispositivo evita que o pico de tensão atinja os equipamentos eletroeletrônicos, o que poderia acarretar consequências devastadoras.

Existem três classes de DPS:

Classe I – Dispositivos com capacidade de corrente suficiente para drenar correntes parciais de um raio. É a proteção primária, utilizada em ambientes expostos a descargas atmosféricas diretas, como áreas urbanas periféricas ou áreas rurais.  Instalados nos quadros primários (QGBT) de distribuição.

Classe II – Dispositivos com capacidade para drenar correntes induzidas que penetram nas edificações, ou seja, os efeitos indiretos de uma descarga atmosférica. Utilizados em áreas urbanas e instalados nos quadros secundários de distribuição.

Classe III – Dispositivos destinados à proteção fina de equipamentos, instalados próximos aos equipamentos. São utilizados para proteção de equipamentos ligados à rede elétrica, à linha de dados e linhas telefônicas.

DPS – Uma proteção completa para seus equipamentos

O iCLAMPER Energia 5 é parte de uma solução de proteção contra surtos elétricos. Uma solução completa inclui proteções no quadro de distribuição, no padrão de energia, tomadas telefônicas, cabos de internet e TV. A Clamper possui uma completa Linha de Produtos para essas aplicações. Confira em www.lojaclamper.com.br

Receba notícias CLAMPER