Morador de Indaiatuba registra queda de raio durante temporal na região - CLAMPER | Especialista em DPS.
Morador de Indaiatuba registra queda de raio durante temporal na região

Morador de Indaiatuba registra queda de raio durante temporal na região

Região de Campinas registrou tempestade na noite de quarta-feira (22).
‘Foto foi tirada do meu quarto em meio à chuva’, lembra o fotógrafo amador..

Raio que atingiu a região central de Indaiatuba na noite de quarta-feira (Foto: André Giacomeli)

O Temporal que atingiu a região de Campinas (SP) na noite de quarta-feira (22) também foi acompanhado por descargas elétricas. Em Indaiatuba (SP), o auxiliar administrativo André Giacomeli conseguiu flagrar um dos raios que atingiram a região central.

“A foto foi tirada do meu quarto em meio à tempestade. Moro bem no Centro de Indaiatuba. Foi por volta das 20h23min, horário de Brasília”, lembra Giacomeli que usou uma máquina Sony H55 para fazer o registro.

Cuidados com descargas elétrica
De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre janeiro e dezembro, a região de Campinas é atingida por um temporal a cada dois dias. Diante disso, alguns cuidados são necessários no caso dos raios. A possibilidade de se atingido por um raio começa 30 minutos antes do temporal e segue até 30 minutos depois.

Durante os temporais é aconselhável evitar aglomeração de pessoas. Indica-se, ainda, que fique a uma distância de cinco metros de outras pessoas. Caso esteja em local aberto, como campo de futebol ou praia, abandone a atividade e procure um abrigo. Se estiver no campo, fique de joelhos e coloque as mãos nos ouvidos e nunca procure ficar perto de árvores.

Receba notícias CLAMPER