3 dicas para melhorar o sinal da sua TV Digital - CLAMPER | Especialista em DPS.
3 dicas para melhorar o sinal da sua TV Digital

3 dicas para melhorar o sinal da sua TV Digital

Você comprou uma TV com receptor digital na esperança de ter em casa uma imagem tão linda como a imagem das TVs nas lojas, mas isso nunca aconteceu? Saiba que o problema pode estar na recepção do seu sinal. Por isso, confira algumas dicas para melhorar essa recepção e ter a máxima qualidade de imagem na sua TV digital.

A primeira coisa a se saber é que a qualidade do sinal da sua TV digital depende da força do sinal, da recepção, da conversão, da conexão e da impressão. Ou seja, depende da qualidade dos seus equipamentos. Só assim você terá imagem em High Definition. Portanto, fique atento aos seguintes detalhes:

1 – Verifique se a TV possui o selo DTV

Este selo garante que o produto está de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com isso, a recepção do sinal deverá manter o desempenho esperado após a instalação.

2 – Antena externa

Se houver um ponto de interferência ao redor de sua casa (prédios ou morros, por exemplo), isso poderá atrapalhar sua recepção e talvez seja necessário instalar uma antena externa na sua residência para melhorar essa recepção.

3 – Atenção especial aos cabos

O uso de um bom cabo HDMI interfere na definição geral da imagem, dando maior nitidez, melhores contornos, reduzindo o nível de ruídos e melhorando o áudio.

Como vimos, tudo o que se refere à qualidade da recepção, decodificação e exibição do sinal da TV digital, terá grande influência na qualidade da imagem e som da sua TV. Portanto, vale a pena investir em equipamentos de comprovada qualidade, pois serão eles os responsáveis por assegurar a diversão e o entretenimento na sua casa.

E para não correr o risco de perder seus aparelhos com surtos elétricos em sua rede, não se esqueça de usar equipamentos DPS (clique aqui para saber como eles funcionam e aqui para comprar).

Receba notícias CLAMPER