Dicas para preservar a bateria do seu smartphone! - CLAMPER | Especialista em DPS.
Dicas para preservar a bateria do seu smartphone!

Dicas para preservar a bateria do seu smartphone!

Os smartphones são itens indispensáveis para muita gente, afinal, esses computadores de bolso acessam e-mails, redes sociais, aplicativos, mapas e vídeos. Mas é sempre desesperador quando percebemos que sua bateria está acabando e não poderemos recarregá-la a tempo. Por isso, preparamos algumas dicas para te ensinar a preservar a bateria do seu smartphone.

Com toda a tecnologia que possuem, os smartphones consomem muita bateria. A média de duração das baterias é em torno de 10 horas, mas há algumas maneiras de reduzir esse consumo e evitar que o seu aparelho te deixe na mão, na hora em que você mais precisa dele. Confira!

1 – Brilho na tela
Reduza o brilho da sua tela, pois quanto mais intenso, mais bateria ele consome.

2 – Desligue os alertas com vibração
Embora sejam úteis em momentos que pedem discrição, as vibrações do aparelho gastam muita energia. Procure utilizar a vibração apenas em situações que a peçam, como no teatro, no cinema ou em uma reunião.

3 – Desligue seu GPS
Esse é um recurso que utiliza a antena do aparelho para se comunicar com os satélites de geolocalização e isso aumenta o consumo de energia. Só o ative se for usar os mapas.

4 – Desligue o Wi-Fi
Na rua, mantenha o Wi-Fi desativado, pois ativo fará com que seu smartphone consuma mais energia ao fazer checagens em busca de pontos de conexão.

5 – Desligue o 3G
Bateria acabando? Desligue o 3G. Além de usar energia para manter a conexão, a bateria se desgasta trocando informações com serviços da internet (e-mail e redes sociais). Você não poderá acessar a rede, mas terá um pouco mais de energia para fazer e receber chamadas.

6 – Cuidado com a temperatura do aparelho
Procure deixar seu aparelho longe da luz solar e não o deixe em locais quentes, pois isso também interfere em seu consumo de energia.

E para evitar que o seu smartphone sofra com surtos elétricos, lembre-se de sempre utilizar os DPS da Clamper, pois eles são a certeza de proteção para seus aparelhos e de economia para o seu bolso.

Receba notícias CLAMPER