Teste de resistência espacial - CLAMPER | Especialista em DPS.
Teste de resistência espacial

Teste de resistência espacial

Teste de resistência espacial

Parece que está na moda lançar câmeras para o espaço e gravar imagens que há pouco tempo precisavam de muita tecnologia para serem captadas. Dessa vez, o aparelho enviado foi o Lumia 920, preso a um balão meteorológico para a realização de um teste de resistência.

O primeiro experimento desse tipo foi feito por um grupo de americanos que resolveram prender uma câmera HD em um balão meteorológico e mandá-lo para a estratosfera. A ideia foi batizada com o nome de Brooklyn Space Program e fez muito sucesso depois de ter sido publicada no Youtube:

A nova versão da experiência, feita com o celular não foi tão caseira assim, mas igualmente surpreendente. O aparelho foi lançado do alto de um prédio da capital finlandesa de Helsinki e depois de aproximadamente 30 minutos, chegou a temperaturas abaixo de zero e sofreu uma grande queda.

As informações são de que o aparelho chegou a uma altitude de 30 Km e ainda assim foi encontrado sem qualquer dano ao seu sistema e funcionando normalmente. O que comprovou que ele realmente é resistente a fortes impactos.

Para não correr risco de estragar um aparelho como este, use o Clamper Energia quando for carregá-lo, pois além de ter um celular resistente, você também o protegerá de eventuais surtos elétricos que podem danificá-lo.

Receba notícias CLAMPER