1. TROCAS E DEVOLUÇÕES: OBSERVAÇÕES PRELIMINARES

1.1. Em caso de devolução, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios, e acompanhado da 1ª via da nota fiscal. (Obs.: a segunda via nunca acompanha a NF do cliente).

1.2. A CLAMPER não se responsabiliza por qualquer acessório ou item complementar que seja encaminhado juntamente ao produto objeto da troca ou da devolução que não pertença ao mesmo.

1.3. Todos os produtos são despachados em caixas personalizadas e lacradas. Atenção: Na hipótese da sua caixa estar violada, não aceite o produto e entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone (31) 3689-9500 ou e-mail: atendimento@clamper.com.br.

1.4. Toda ocorrência de divergência, desistência ou troca deverá ser previamente comunicada pelo email atendimento@clamper.com.br com as seguintes informações:

Nome   |   Email   |   Nº do Pedido   |  Data   |   Nº da nota fiscal   |   Produto   |   Motivo da troca / devolução

A CLAMPER respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Disponibilizamos o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

IMPORTANTE

● Trocas de produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Caso não fique satisfeito com o produto da troca, o cliente poderá devolvê-lo e receber a indenização.

● Os clientes são responsáveis pela embalagem dos produtos devolvidos. Recomendamos que acondicione os produtos em caixas ou reutilize o envelope que recebeu seu pedido.

● A mercadoria pode chegar na CLAMPER no prazo de até 20 dias, após a postagem nos correios.

● É imprescindível a informação, via formulário, dos modelos exatos que serão devolvidos. A CLAMPER não assumirá indenizações de itens não discriminados na solicitação formal.

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO

Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a CLAMPER por meio da Central de Atendimento (31) 3689-9500 ou atendimento@clamper.com.br, no prazo de até 90 dias após o recebimento e solicitar a devolução. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo fornecedor do produto e  pode levar até 30 dias úteis para obtermos um laudo autorizando a devolução.

Não efetuaremos a troca e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

● Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
● Indícios de uso inadequado do produto.
● Indícios de dano acidental ou provocado.
● Desgaste natural em decorrência do uso.

DESISTÊNCIA DE COMPRA

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, qualquer cliente pode desistir do contrato no prazo de 7 dias após o recebimento do produto. Mediante notificação, a CLAMPER devolverá os valores do(s) produto(s) e do frete de entrega, pagos pelo clientes no ato da compra. Exclusivamente nestes casos de desistência, a CLAMPER não se responsabilizará pelo pagamento/ressarcimento do frete de devolução do produto à empresa.

  • PROCEDIMENTOS DE TROCAS/DEVOLUÇÕES PESSOA FÍSICA

    Período: 07 dias corridos contados da data de compra na Loja Virtual Clamper
    Comprovação do Período: Cópia da Nota Fiscal Clamper
    Envio de Equipamento: A embalagem deve retornar lacrada
    Endereço de Entrega: Rodovia LMG 800, Km 01, nº 128, Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira – Lagoa Santa – MG, CEP 33.400-000 – Clamper Indústria e Comércio S/A

    DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

    1. Autorização CLAMPER
    2. Cópia da Nota Fiscal comprovando o período da devolução.

    CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

    1. Procedimento válido para produtos adquiridos diretamente com a CLAMPER
    2. Consultar Distribuidor ou Revenda sobre política de troca de produtos.

    FORMULÁRIO PARA PESSOA FÍSICA

    Este formulário não é a AUTORIZAÇÃO, mas uma solicitação formal que será analisada. É imprescindível a apresentação da AUTORIZAÇÃO, enviada posteriormente via e-mail, pela CLAMPER;
    O prazo para análise da solicitação é de no máximo 48 horas;
    Atenção: O procedimento de troca é para produtos adquiridos em até 07 dias (a partir da data de emissão da nota fiscal de compra);
    Para Produtos com Defeito, vide Procedimento no campo Assistência Técnica.

    Preencha o formulário com o máximo de detalhes e atente-se à correção dos códigos de identificação do pedido/produto e também de seus dados de contato. Retornaremos em breve!

  • PROCEDIMENTOS DE TROCAS/DEVOLUÇÕES PESSOA JURÍDICA

    Natureza da Operação: Devolução
    CFOP: 5201 (Para Estado de MG) – 5915 (Outros Estados)
    Razão Social: Clamper Indústria e Comércio S/A
    CNPJ: 66.429.895/0001-92
    IE: 376.783139.0056
    Endereço de Entrega: Rodovia LMG 800, Km 01, nº 128, Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira – Lagoa Santa – MG, CEP 33.400-000
    Descrição dos Produtos: Os produtos a serem devolvidos
    Quantidade: O número de peças a serem enviadas
    Valor Unitário: O valor unitário conforme NF de venda
    Valor Total: O valor total dos produtos, ou seja, a quantidade multiplicada pelo valor unitário
    No corpo da NF deve-se colocar uma observação da seguinte forma: “Devolução”
    Encaminhar nota fiscal: nfe@clamper.com.br
    Prazo de envio: 07 dias corridos para envio do material a fábrica
    Envio de Equipamento: A embalagem deve retornar lacrada

    DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

    1. Autorização CLAMPER
    2. Cópia de Nota Fiscal Comprovando o período de devolução.

    CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

    1. Procedimento válido para produtos adquiridos através da Clamper.
    2. Consultar Distribuidor ou Revenda sobre política de troca de produtos.

    FORMULÁRIO PARA PESSOA JURÍDICA

    Este formulário não é a AUTORIZAÇÃO, mas uma solicitação formal que será analisada. É imprescindível a apresentação da AUTORIZAÇÃO, enviada posteriormente via e-mail, pela CLAMPER;
    ● O prazo para análise da solicitação é de no máximo 48 horas;
    Atenção: O procedimento de troca é para produtos adquiridos em até 07 dias (a partir da data de emissão da nota fiscal de compra);
    ● Para Produtos com Defeito, vide Procedimento no campo Assistência Técnica.

    Preencha o formulário com o máximo de detalhes e atente-se à correção dos códigos de identificação do pedido/produto e também de seus dados de contato. Retornaremos em breve!