1. ASSISTÊNCIA TÉCNICA: CONDIÇÕES GERAIS

1.1. Nas solicitações de Assistência Técnica, o produto CLAMPER deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios e acompanhado da nota fiscal.

1.2. A CLAMPER não se responsabiliza por qualquer acessório ou item complementar que seja encaminhado juntamente ao produto objeto da remessa para conserto que não pertença ao mesmo.

1.3. Todos os produtos CLAMPER são despachados em caixas personalizadas e lacradas. ATENÇÃO: Na hipótese da sua caixa estar violada, não aceite o produto e entre em contato com Atendimento ao Cliente através do e-mail ouvidoria@clamper.com.br.

1.4. Toda solicitação de assistência técnica deverá ser previamente comunicada através do Formulário de Envio. Não serão reparados itens não discriminados no Formulário de Envio.

IMPORTANTE

Não efetuaremos o reparo e os produtos serão devolvidos para o cliente, nas seguintes situações:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.

  • PROCEDIMENTOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PESSOA FÍSICA

    Período: 36 meses
    Comprovação do Período: Através de Nota Fiscal de Compra (CLAMPER) ou NF do Distribuidor ou Revenda CLAMPER.
    Endereço de Entrega: Rodovia LMG-800, Km 01, nº 128, Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira – Lagoa Santa – MG, CEP 33.400-000
    Obs: Aos cuidados Assistência Técnica / Clamper Indústria e Comércio S/A

    DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

    1. Autorização CLAMPER.
    2. Cópia da Nota Fiscal comprovando o período da garantia.

    CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

    1. O equipamento será devolvido em condições de uso (mesma embalagem).
    2. A CLAMPER se reserva o direito de substituir o equipamento, caso julgue necessário.
    3. Quando fora da garantia, os fretes serão de responsabilidade do cliente (ida e volta). Caso o defeito tenha sido ocasionado por uso/instalação incorreta, a manutenção poderá ser cobrada, neste caso serão enviados os respectivos valores para o reparo da mercadoria.
    4. Caso não seja aplicada a garantia ao produto, o cliente será notificado por e-mail para autorização do sucateamento ou devolução da peça. Prazo de resposta do cliente após recebimento da notificação é de 15 dias corridos.
    5. Caso o cliente escolha pela devolução do produto, este poderá não retornar nas mesmas condições que foi enviada inicialmente à CLAMPER.
    6. A garantia dos produtos CLAMPER é de 3 anos. Produtos em garantia, a Assistência Técnica deverá efetuar o reparo no prazo máximo de 30 dias, contados a partir do seu recebimento.
    7. Após recebimento do material, a Assistência Técnica fará uma análise do defeito e conserto das peças, com nova cobertura de garantia de 3 meses.

    FORMULÁRIO PARA PESSOA FÍSICA

    Este formulário não é a AUTORIZAÇÃO, mas uma solicitação formal que será analisada. É imprescindível a apresentação da AUTORIZAÇÃO, enviada posteriormente via e-mail, pela CLAMPER;
    O prazo para análise da solicitação é de no máximo 48 horas;
    Atenção: O procedimento de Assistência Técnica é disponibilizado para produtos adquiridos em até 36 meses (a partir da data de emissão da nota fiscal de compra).

    Preencha o formulário com o máximo de detalhes e atente-se à correção dos códigos de identificação do pedido/produto e também de seus dados de contato. Retornaremos em breve!

  • PROCEDIMENTOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PESSOA JURÍDICA

    Período: 36 meses
    Natureza da Operação: Remessa para Conserto
    Razão Social: Clamper Indústria e Comércio S/A
    CNPJ: 66.429.895/0001-92
    IE: 376.783139.0056
    Endereço de Entrega: Rodovia LMG 800, Km 01, nº 128, Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira – Lagoa Santa – MG, CEP 33.400-000
    Descrição dos Produtos: Os produtos a serem enviados
    Quantidade: O número de peças a serem enviadas
    Valor Unitário: O valor unitário conforme NF de venda
    Valor Total: O valor total dos produtos, ou seja, a quantidade multiplicada pelo valor unitário
    No corpo da NF deve-se colocar uma observação da seguinte forma: “Remessa para Conserto”
    Valor Total dos Produtos: Será o valor unitário multiplicado pela quantidade, sem impostos
    Obs: Aos cuidados Assistência Técnica
    Encaminhar nota fiscal: nfe@clamper.com.br para validação.
    Atenção: A Clamper possui data de corte para recebimento de notas fiscais, por esse motivo, gentileza não emitir nota fiscal nos 3 últimos dias de cada mês
    Prazo de envio:  Sete (07) dias para envio do material a fábrica.
    Envio de Equipamento: A embalagem deve retornar lacrada.

    DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

    1. Autorização CLAMPER.
    2. Cópia da Nota Fiscal comprovando o período da garantia.

    CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

    1. O equipamento será devolvido em condições de uso (mesma embalagem).
    2. A CLAMPER se reserva o direito de substituir o equipamento, caso julgue necessário.
    3. Quando fora da garantia, os fretes serão de responsabilidade do cliente (ida e volta). Caso o defeito tenha sido ocasionado por uso/instalação incorreta, a manutenção poderá ser cobrada, neste caso serão enviados os respectivos valores para o reparo da mercadoria.
    4. Caso não seja aplicada a garantia ao produto, o cliente será notificado por e-mail para autorização do sucateamento ou devolução da peça. Prazo de resposta do cliente após recebimento da notificação é de 15 dias corridos.
    5. Caso o cliente escolha pela devolução do produto, este poderá não retornar nas mesmas condições que foi enviada inicialmente à CLAMPER.
    6. A garantia dos produtos CLAMPER é de 3 anos. Produtos em garantia, a Assistência Técnica deverá efetuar o reparo no prazo máximo de 30 dias, contados a partir do seu recebimento.
    7. Após recebimento do material, a Assistência Técnica fará uma análise do defeito e conserto das peças, com nova cobertura de garantia de 3 meses.

    FORMULÁRIO PARA PESSOA JURÍDICA

    Este formulário não é a AUTORIZAÇÃO, mas uma solicitação formal que será analisada. É imprescindível a apresentação da AUTORIZAÇÃO, enviada posteriormente via e-mail, pela CLAMPER;
    O prazo para análise da solicitação é de no máximo 07 dias;
    Atenção: O procedimento de Assistência Técnica é disponibilizado para produtos adquiridos em até 36 meses (a partir da data de emissão da nota fiscal de compra).

    Preencha o formulário com o máximo de detalhes e atente-se à correção dos códigos de identificação do pedido/produto e também de seus dados de contato. Retornaremos em breve!