1. TROCAS E DEVOLUÇÕES: OBSERVAÇÕES PRELIMINARES

1.1. Em caso de Troca/Devolução, o produto CLAMPER deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios, e acompanhado da nota fiscal.

1.2. A CLAMPER não se responsabiliza por qualquer acessório ou item complementar que seja encaminhado juntamente ao produto objeto da troca/devolução que não pertença ao mesmo.

1.3. Toda solicitação de Troca/Devolução deverá ser previamente comunicada através do Formulário de Envio. Não serão aceitos itens não discriminados no Formulário de Envio.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990: www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm.

IMPORTANTE


● Os clientes são responsáveis pela embalagem dos produtos devolvidos. Recomendamos que acondicione os produtos em caixas adequadas ou reutilize a embalagem em que recebeu seu pedido, certificando-se de que os produtos estejam devidamente acondicionados, lacrados e protegidos.

● A mercadoria, usualmente, chega à CLAMPER no prazo de até 20 dias, após a postagem nos correios.

● É imprescindível a informação, via Formulário de Envio, dos modelos exatos que serão devolvidos. A CLAMPER não assumirá indenizações de itens não discriminados na solicitação formal.

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO

Caso o produto apresente algum defeito, percebido no momento do recebimento, a CLAMPER oferece aos seus clientes um procedimento de troca imediata. Nesses casos, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no telefone (31) 3689-9500 – opção 3 Ouvidoria ou e-mail: ouvidoria@clamper.com.br no prazo de até 07 dias após a entrega do produto e solicitar a troca.

Defeitos informados à CLAMPER após o prazo de 07 dias contados da entrega do produto ficarão sujeitos ao Procedimento Assistência Técnica, não se aplicando o procedimento de troca imediata.

A troca dos produtos com defeito somente será processada após a análise das condições do(s) produtos recebidos. Essa análise será feita pelo fornecedor do produto e pode levar até 30 (trinta) dias contados do recebimento do produto pelo setor de Assistência Técnica, para verificação de eventual defeito e autorização para troca.

Não efetuaremos a troca e os produtos enviados serão devolvidos para o cliente em caso de defeitos não cobertos pela garantia (vide GARANTIA LIMITADA CLAMPER), inclusive nas seguintes situações:

● Ausência de defeito (não constatação do defeito apontado pelo cliente), considerando, sobretudo, os limites técnicos, operacionais e de uso dos respectivos produtos.
● Uso inadequado do produto.
● Dano acidental ou provocado pelo cliente ou por terceiros.
● Desgaste natural em decorrência do uso.

Confirmando-se que há defeito no equipamento, e que o defeito está coberto pela garantia, os custos com frete relacionados à troca serão arcados pela CLAMPER. Nos demais casos, os custos com o frete correrão por conta do cliente.

DESISTÊNCIA DE COMPRA – DEVOLUÇÃO

A CLAMPER respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução por desistência, conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Mediante notificação e adequado recebimento do produto pela CLAMPER, esta devolverá os valores do(s) produto(s) e do frete de entrega inicialmente pagos pelo cliente no ato da compra.

  • PROCEDIMENTOS DE TROCAS/DEVOLUÇÕES PESSOA FÍSICA

    Período: 07 dias corridos contados da data da entrega do produto.
    Comprovação do Período: Cópia da Nota Fiscal Clamper
    Endereço de Entrega: Rodovia LMG 800, Km 01, nº 128, Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira – Lagoa Santa – MG, CEP 33.400-000 – Clamper Indústria e Comércio S/A.

    Obs: Aos cuidados Assistência Técnica / CLAMPER Indústria e Comércio S/A.

    DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

    1. Cópia da Nota Fiscal;
    2. Comprovante/declaração da data de entrega do produto.

    CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

    1. Procedimentos válidos para produtos adquiridos diretamente com a CLAMPER, e aplicáveis especificamente à hipótese de troca por defeito do produto (observadas às condições de garantia) ou de desistência da compra (conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor).

    2. Consultar Distribuidor ou Revenda sobre política de troca/devolução de produtos adquiridos diretamente em Distribuidores/Revendas.

    3. Os procedimentos não se aplicam a solicitações de troca de produtos entregues em conformidade pela CLAMPER (troca por conveniência). Caso os produtos tenham sido entregues em conformidade, mas o cliente deseje trocar o produto adquirido por outro produto, o cliente deverá entrar em contato com a Clamper através da Central de Atendimento no telefone (31) 3689-9500 – opção 3: Ouvidoria, ou e-mail: ouvidoria@clamper.com.br, no prazo de até 07 dias após a entrega do produto. A CLAMPER avaliará a solicitação e, caso a troca seja possível, informará ao cliente as condições aplicáveis. A troca por conveniência poderá sujeitar o cliente à cobrança de frete.

    FORMULÁRIO PARA PESSOA FÍSICA

    Este formulário não é a AUTORIZAÇÃO, mas uma solicitação formal que será analisada.;
    O prazo para análise da solicitação é de no máximo 48 horas;
    Atenção: Os procedimentos de troca e de devolução podem ser exercidos em até 07 dias (a partir da data de entrega do produto);
    Após o prazo de 07 dias, para produtos com defeitos, vide Procedimento no campo Assistência Técnica.

    Preencha o formulário com o máximo de detalhes e atente-se à correção dos códigos de identificação do pedido/produto e também de seus dados de contato. Retornaremos em breve!

  • PROCEDIMENTOS DE TROCAS/DEVOLUÇÕES PESSOA JURÍDICA

    Natureza da Operação: Devolução
    CFOP: 5201 (Para Estado de MG) – 5915 (Outros Estados)
    Razão Social: Clamper Indústria e Comércio S/A
    CNPJ: 66.429.895/0001-92
    IE: 376.783139.0056
    Endereço de Entrega: Rodovia LMG 800, Km 01, nº 128, Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira – Lagoa Santa – MG, CEP 33.400-000
    Descrição dos Produtos: Os produtos a serem devolvidos
    Quantidade: O número de peças a serem enviadas
    Valor Unitário: O valor unitário conforme NF de venda
    Valor Total: O valor total dos produtos, ou seja, a quantidade multiplicada pelo valor unitário
    No corpo da NF deve-se colocar uma observação da seguinte forma: “Devolução”
    Encaminhar nota fiscal: nfe@clamper.com.br e ouvidoria@clamper.com.br acompanhada do arquivo xml.

    Atenção: A Clamper possui data de corte para recebimento de notas fiscais, por esse motivo, gentileza não emitir nota fiscal nos 3 últimos dias de cada mês. As notas fiscais deverão ser emitidas com data de emissão no mesmo dia que a mercadoria for postada. As Notas Fiscais com data de emissão/saída vencida (emitidas antes da data de postagem e recebidas pela CLAMPER após o fechamento contábil) serão recusadas e deverá ocorrer nova emissão.

    Prazo de envio: 07 dias corridos para envio do material a fábrica.
    Obs: Aos cuidados Assistência Técnica / CLAMPER Indústria e Comércio S/A.

    DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

    1. Autorização CLAMPER
    2. Cópia de Nota Fiscal Comprovando o período de devolução.

    CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

    1. Procedimento válido para produtos adquiridos diretamente com a CLAMPER.
    2. Consultar Distribuidor ou Revenda sobre política de troca de produtos adquiridos diretamente em Distribuidores/Revendas.

    FORMULÁRIO PARA PESSOA JURÍDICA

    Este formulário não é a AUTORIZAÇÃO, mas uma solicitação formal que será analisada.;
    ● O prazo para análise da solicitação é de no máximo 48 horas;
    Atenção: Os procedimentos de troca e de devolução podem ser exercidos em até 07 dias corridos (a partir da data de entrega do produto);
    ● Após o prazo de 07 dias, para produtos com defeitos, vide Procedimento no campo Assistência Técnica.

    Preencha o formulário com o máximo de detalhes e atente-se à correção dos códigos de identificação do pedido/produto e também de seus dados de contato. Retornaremos em breve!