Benjamins: risco de acidentes e incêndios - CLAMPER | Especialista em DPS.
Benjamins: risco de acidentes e incêndios

Benjamins: risco de acidentes e incêndios

O benjamim, também conhecido como “T”, é bastante popular e está presente em boa parte dos lares brasileiros. Contudo, esse pequeno facilitador do dia a dia pode acabar sendo, na verdade, o responsável por acidentes, incêndios e perdas inestimáveis.

Os especialistas e as companhias de energia alertam a população para evitar o uso de vários aparelhos ligados ao benjamim, sob o risco de causarem algum curto-circuito, causando incêndios e acidentes, muitas vezes, fatais.

Não são raros os benjamins que apresentam problemas de fabricação, possuem baixa resistência e apresentam desgaste, deterioração, folgas ou escorrimento dos seus materiais constituintes. Riscos certos de curto-circuito ou sobrecargas na instalação elétrica.

Por isso, o uso desse equipamento deve ser evitado e uma boa dica é substituí-los pelos dispositivos de proteção da Clamper.

Os dispositivos Clamper são testados com o máximo rigor nos laboratórios da empresa e são preparados para resistirem aos surtos elétricos, protegendo os seus aparelhos e a sua família.

Visite o site da Clamper para mais informações.

Receba notícias CLAMPER