Mineirão é o primeiro estádio brasileiro a receber uma usina solar - CLAMPER | Especialista em DPS.
Mineirão é o primeiro estádio brasileiro a receber uma usina solar

Mineirão é o primeiro estádio brasileiro a receber uma usina solar

Um dos maiores palcos do futebol mundial, o Mineirão, em Belo Horizonte, acaba de se tornar o primeiro estádio brasileiro para a Copa do Mundo de 2014 a ter uma Usina Solar Fotovoltaica (USF), para fornecimento de energia.
O estádio usará 10% da energia gerada, que tem o potencial para abastecer até 900 residências, e a CEMIG, responsável pelo abastecimento em Minas Gerais, irá comercializar o restante dessa energia em sua rede. O Mineirinho também receberá uma usina de energia solar, com 1,1 MWp, mas o processo ainda está na fase de elaboração do edital.
Os responsáveis pelo projeto explicam que na Copa das Confederações a usina já estará operando comercialmente e até o aeroporto de Confins, na Grande BH, poderá receber uma usina de energia solar. Adiante, os organizadores também esperam promover a eficiência energética em outros estádios mineiros.
E já que não vai faltar energia para a Copa do Mundo, que tal você garantir que a sua diversão não seja estragada por nenhum surto elétrico? Só com os Dispositivos de Proteção da Clamper você protege seus eletroeletrônicos e acompanha cada jogo com segurança e tranquilidade. Visite o site da Clamper e confira a melhor proteção para sua casa!

Receba notícias CLAMPER