Youtube Twitter Facebook
Descrio Loja
Vitrine Blog
    28 mai/13
    Entenda o que diz a Etiqueta Energética brasileira

    Com certeza você já reparou na Etiqueta Energética que acompanha os aparelhos da sua casa, mas é bem provável que você não a tenha entendido muito bem ou tenha dado pouca importância ao que ela diz. Contudo, saber interpretá-la pode te ajudar a reduzir o consumo e fazer uma boa economia.

    A Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) contém informações sobre a eficiência energética de um eletroeletrônico e o consumo de eletricidade desse aparelho. A eficiência é representada por uma variação de cores que vai do verde ao vermelho e de letras que vão de “A” a “G”, sendo “A” para aparelhos mais eficientes e “G” para os menos eficientes.

    Entenda a ENCE:

    Como vimos, é bem simples e importante entender o que a Etiqueta está dizendo sobre cada aparelho. E já que o assunto é economia, você já conferiu os dispositivos da Clamper para proteger seus aparelhos contra raios e surtos elétricos em casa ou no escritório? Então dê uma olhada no site da Clamper e confira!

    0
    28 mai/13
    Bonsai para recarregar baterias

    Sustentabilidade está em alta, afinal, é mais que necessário pensar em alternativas ecológicas para obtenção de energia. E agora uma novidade francesa promete fornecer energia limpa para recarregar seu smartphone com muito estilo e consciência ambiental.

    Criada pelo designer francês Vivien Muller, a Electree+ é um objeto decorativo em forma de bonsai, as tradicionais “mini árvores” japonesas, que possui uma bateria interna alimentada por energia solar. Totalmente carregada, a Electree+ pode carregar um iPhone 5 por até nove vezes ou mais.

    A invenção possui 27 painéis solares feitos de silício nas pontas dos galhos ajustáveis ​​para capturar o máximo de luz solar. A carga completa vem depois de 36 horas de luz solar, mas cerca de 4 horas já são suficientes para gerar energia o bastante para recarregar completamente um smartphone.

    Segundo o designer, a maior vantagem da Electree + é sua facilidade de gerar energia limpa em qualquer ambiente que receba luz solar. Por esse motivo, o objeto foi pensado em forma de árvore, o que facilita a captação dessa luz.

    Veja um vídeo sobre a Electree+:

    0
    27 mai/13
    Água e eletricidade, uma combinação perigosa

    Acidentes elétricos são bastante comuns e, quase sempre, resultam do descuido ou da falta de informação. E nesse contexto, a combinação água e eletricidade é a responsável por graves e, em boa parte das vezes, fatais acidentes. Por isso, fique atento às nossas dicas e não se esqueça de que água e eletricidade não combinam.

    Uma recomendação do Corpo de Bombeiros é a de que nenhum eletrodoméstico deve ser usado no banheiro e, caso seja necessário usar algum aparelho na cozinha, esse deve ser mantido distante da pia. A água é ótima condutora de energia e você, por descuido, pode tocar ou usar os aparelhos com o corpo molhado, resultando em um choque elétrico.

    Abaixo, mais algumas dicas sobre como evitar choques elétricos:

    - Se você não for qualificado para a manutenção de aparelhos elétricos, não tente consertá-los e procure assistência, especialmente no caso de chuveiros;
    - Ao manusear aparelhos elétricos, mesmo usando calçados com solado de borracha, não toque em outra pessoa descalça ou em animais. Eles seriam condutores de energia e você poderia levar um choque;
    - Mantenha qualquer aparelho longe de pias, banheiras, superfícies molhadas e locais úmidos. Até mesmo desligados podem provocar choques;
    - Se um aparelho cair na água desligue-o da tomada antes de apanhá-lo;
    - Só lave um aparelho se as orientações do fabricante assim especificarem;
    - Mantenha cabos e fios fora das áreas de circulação de pessoas e livres de óleo e de água;
    - Se precisar usar ferramentas ao ar livre ou em áreas molhadas, certifique-se de que ela é adequada ao uso externo;
    - Use instalações duplamente isoladas ou corretamente aterradas. As tomadas externas também devem ter coberturas resistentes à chuva.
    Sempre desligue os equipamentos quando for limpar ou guardar.

    0
    27 mai/13
    Mineirão é o primeiro estádio brasileiro a receber uma usina solar

    Um dos maiores palcos do futebol mundial, o Mineirão, em Belo Horizonte, acaba de se tornar o primeiro estádio brasileiro para a Copa do Mundo de 2014 a ter uma Usina Solar Fotovoltaica (USF), para fornecimento de energia.
    O estádio usará 10% da energia gerada, que tem o potencial para abastecer até 900 residências, e a CEMIG, responsável pelo abastecimento em Minas Gerais, irá comercializar o restante dessa energia em sua rede. O Mineirinho também receberá uma usina de energia solar, com 1,1 MWp, mas o processo ainda está na fase de elaboração do edital.
    Os responsáveis pelo projeto explicam que na Copa das Confederações a usina já estará operando comercialmente e até o aeroporto de Confins, na Grande BH, poderá receber uma usina de energia solar. Adiante, os organizadores também esperam promover a eficiência energética em outros estádios mineiros.
    E já que não vai faltar energia para a Copa do Mundo, que tal você garantir que a sua diversão não seja estragada por nenhum surto elétrico? Só com os Dispositivos de Proteção da Clamper você protege seus eletroeletrônicos e acompanha cada jogo com segurança e tranquilidade. Visite o site da Clamper e confira a melhor proteção para sua casa!

    0
    22 mai/13
    Japoneses criam o torpedo perfumado

    Os japoneses não param de surpreender. A novidade desenvolvida pela empresa ChatPerf promete enviar odores pelo smartphone e criar uma nova experiência na comunicação.

    O aparelho é chamado de Scentee e deve ser plugado ao smartphone e usado para enviar cheiros pelo telefone. Ele possui um odorizador e um compartimento capaz de armazenar fragrâncias, que é acionado através de um aplicativo.

    A empresa ainda especula sobre a possibilidade de usar o dispositivo para melhorar a experiência de assistir filmes e séries no smartphone ou jogar vídeo game, mas, por enquanto isso ainda é só uma ideia a ser desenvolvida.

    Mas como não são apenas os odores mais agradáveis que poderão ser transmitidos pelo “torpedo perfumado”, o melhor é esperar por melhorias, pois essa novidade pode acabar não cheirando muito bem.

    Confira um vídeo sobre a novidade:

    0
    20 mai/13
    Cuidados com a bateria do seu celular

    Realizar nossas tarefas diárias sem nosso celular ou smartphone é bem complicado hoje em dia, não é mesmo? Mas embora facilitem muito a nossa vida, a falta de cuidado com esses aparelhos pode causar danos a eles e até mesmo a explosão da sua bateria.

    Antes de tudo, calma. Os fabricantes de aparelhos investem, constantemente, em novas tecnologias para evitar que mesmo os raros casos de explosões aconteçam, portanto nada de se desfazer do seu aparelho, basta tomar alguns cuidados com ele.

    Como ocorrem as explosões de baterias?
    Basicamente, ocorrem quando há superaquecimento da bateria. As baterias possuem um dispositivo que regula a quantidade de corrente elétrica que pode circular por elas, mas, se esse dispositivo falhar durante a recarga ou mesmo no uso diário, o excesso de energia pode causar superaquecimento e, consequentemente, sua explosão.

    E como evitar que minha bateria exploda?
    A melhor maneira é a prevenção. Saiba que alguns casos de explosão da bateria são causados por defeitos de fabricação, por isso, compre seu aparelho de uma marca confiável e com bom histórico de suporte ao consumidor.

    Nada de usar acessórios piratas. Se precisar de algum componente para o aparelho, procure por uma assistência e use acessórios originais, especialmente carregadores.

    Se precisar trocar a bateria, opte pelo modelo indicado pelo fabricante, que oferece mais segurança e garantia de fábrica.

    É preciso ter cuidado com o calor. Não deixe seu aparelho no bolso por muito tempo, especialmente se você usar capas ou as famosas “meias de celular”. Evite deixá-lo exposto ao sol e não o coloque no painel do carro, perto do fogão ou perto do micro-ondas.

    É preciso evitar a umidade. Procure não levar o celular ao banheiro durante o seu banho ou deixa-lo parado na praia ou próximo de alguma piscina.

    Não abuse da recarga. Carregou? Retire da tomada. Deixá-lo ligado à corrente por muito tempo pode diminuir sua vida útil, aquecer a bateria, especialmente se houver falha no seu dispositivo de segurança, e levar a defeitos posteriores.

    Como vimos, os cuidados são simples, basta atenção para evitar complicações. E para garantir uma proteção mais completa, que tal evitar que seu aparelho sofra com surtos elétricos?  Pois é, com os Dispositivos de Proteção da Clamper sua recarga fica muito mais segura. Acesse o site da Clamper e confira!

    0