Youtube Twitter Facebook
Descrio Loja
Vitrine Blog
    30 jan/13
    Conheça os dispositivos de proteção da Clamper – 2
    Conheça os dispositivos de proteção da Clamper – 2
    Na semana passada, o Blog da Clamper trouxe uma matéria explicando o uso detalhado de todos os seus dispositivos de proteção individual contra surtos elétricos. Hoje, a continuação do post vai dar mais informações sobre os produtos de proteção geral.
    3
    23 jan/13
    Conheça os dispositivos de proteção da Clamper
    proteção_individual_clamper
    Se você visitar a Loja Virtual da Clamper, vai ver que existem várias opções de dispositivos de proteção contra surtos elétricos. Mas como saber qual é o mais adequado para a sua necessidade?
    9
    16 jan/13
    Seu clique mais rápido que um raio

    seu_clique_mais_rápido_que_um_raio

    Você já tentou fotografar um raio? Esta é uma tarefa bem difícil, pois as descargas elétricas se deslocam a uma média de 246Km/seg. Por isso,a Clamper tem um desafio para você: fotografe um raio na sua casa e envie para clamperweb@gmail.com.

    As 5 melhores serão publicadas na Fanpage da Clamper e a fotógrafo da imagem mais curtida vai ganhar um Clamper Multi Proteção. Revele o artista que há em você. Participe!

    0
    14 jan/13
    Vídeo aula: Como fazer um motor elétrico
    Alunos do colégio João Herculino, de Sete Lagoas (MG), produziram uma vídeo aula para ensinar como se cria um motor elétrico utilizando materiais comuns como ímã, pilhas e clips de papel. Mas atenção: Só faça se você tiver idade suficiente para lidar com energia elétrica – no mínimo 16 anos de idade.
    É muito fácil! Veja como é o processo:

    0
    09 jan/13
    Consumo de energia elétrica no Brasil cai em 2012
    Consumo de energia elétrica no Brasil cai em 2012
    O ano de 2012 foi o segundo consecutivo em queda de consumo de eletricidade segundo os dados da Rede Elétrica Nacional (REN). As informações são de que o consumo em 2012 foi de 49.1 Terawatt por hora (TWh), o que significa uma queda de 3,6% em relação ao período anterior.
    0