Você sabe o que é um DPS? - CLAMPER | Especialista em DPS.
Você sabe o que é um DPS?

Você sabe o que é um DPS?

Clique para ampliar a imagem.

É comum um termo técnico ser muito usado por um tipo de profissionais enquanto o grande público não o conhece ou não sabe o que significa. DPS é um desses termos – e pode ser mais importante do que você imagina.

DPS é a sigla para Protetor contra Surtos, também conhecido como Supressor de SurtosProtetor contra Surtos Elétricos. Esses termos são designados a aparelhos capazes de proteger equipamentos eletrônicos contra picos de tensão que podem vir da rede elétrica, de cabos de TV (por assinatura ou de antena externa) ou da linha telefônica. Esses picos de tensão são causados por eventos como descargas atmosféricas (os raios), liga e desliga de aparelhos nas redondezas (principalmente em áreas que tenham indústrias) e grandes oscilações vindas da rede de distribuição de energia em geral.

É importante mencionar que normalmente outros aparelhos são confundidos com DPS mas não atuam da mesma forma. O Estabilizador de Tensão, de uso muito comum em computadores, por exemplo, apenas atenua pequenas oscilações da rede elétrica, mas hoje em dia os próprios aparelhos já têm uma resistência bem maior a oscilações desse tipo, além da rede elétrica também ser bem mais estável atualmente. Já os Filtros de Linha minimizam os ‘ruídos’ da rede elétrica, gerados por outros aparelhos ligados à rede elétrica.

A proteção contra raios e grandes picos de tensão só o DPS oferece realmente. E são exatamente esses surtos elétricos que causam mais prejuízos como queima de aparelhos eletrônicos. Hoje em dia, grandes empresas com a Vale e concessionárias de energia como a Cemig protegem vários equipamentos com DPS da Clamper para minimizar esses riscos de perdas materiais. Isso é ainda mais importante se você considerar que o Brasil é o país com maior número de raios do mundo!

Além da proteção, o DPS permite:

– Aumento da vida útil dos seus eletrônicos;

– Evita transtornos e prejuízos causados com a manutenção, reposição ou indisponibilidade de seus eletrônicos.

Fica claro que o DPS é indispensável para o uso doméstico e também em fábricas e escritórios. Portanto não pense duas vezes.

Dispositivo de Proteção contra Surtos é Clamper!

Escolha o modelo que mais se adequa a você! Acesse: www.lojavirtual.com.br

Receba notícias CLAMPER