Dicas de economia para a conta de luz - CLAMPER | Especialista em DPS.
Dicas de economia para a conta de luz

Dicas de economia para a conta de luz

Economia nunca é demais, afinal, o consumo exagerado de energia, além de doer no bolso, acaba interferindo no uso dos recursos naturais da terra e impactando, de forma negativa, no futuro do planeta. Portanto, a hora é de economizar no consumo e no valor da conta. A Clamper preparou algumas dicas bem úteis para você!

Na série “Vilões do Consumo”, que a Clamper preparou para você, há boas e preciosas dicas para o uso da televisão, geladeira, chuveiro elétrico, micro-ondas, ferro de passar e até mesmo a iluminação residencial. Mas para complementar essas dicas, fique atento há mais alguns detalhes importantes. Confira:

1 – Ao comprar um aparelho, lembre-se de se certificar se ele possui o selo Procel de eficiência energética.

2 – Ar-condicionado: instale um aparelho adequado ao tamanho do ambiente. Proteja a parte externa da incidência do sol, sem bloquear as grades de ventilação.

3 – Fique atento aos aparelhos com stand by, aquela luzinha que permanece acesa quando os aparelhos estão desligados, pois, apesar de pouca, ela também consome energia. O ideal é desligá-los quando você se ausentar por um tempo longo tempo.

4 – No caso da TV, pressione o botão do próprio aparelho. Já no caso do computador, desligue também o estabilizador.

5 – Configure seu computador para utilizar os recursos de economia de energia.

6 – Esqueça-se de benjamins! Para evitar prejuízos com surtos elétricos e raios, a dica é sempre contar com a Clamper.

Receba notícias CLAMPER