E se fosse possível ver o sinal Wi-Fi? - CLAMPER | Especialista em DPS.
E se fosse possível ver o sinal Wi-Fi?

E se fosse possível ver o sinal Wi-Fi?


Na semana passada mostramos algumas dicas sobre como melhorar o seu sinal Wi-Fi, afinal esse sinal é um facilitador do nosso dia a dia. Agora imagine se fosse possível enxergá-lo ao nosso redor. Foi exatamente nisso que o artista e pesquisador Nickolay Lamm pensou ao tentar tornar viável a visualização desse sinal.

Com a ajuda da Ph.D em Astrobiologia, M. Browning Vogel, que também é funcionária da NASA, Nickolay buscou ilustrar o tamanho, forma e as cores dos sinais Wi-Fi. As imagens mostram um conjunto de dados Wi-Fi transmitidos através de uma banda que é dividida em diferentes sub-canais – que são mostrados em vermelho, amarelo, verde e outras cores.

“Wi-Fi é uma espécie de campo de energia transmitido por meio de ondas. Essas ondas possuem uma certa altura, distância e viajam a uma determinada velocidade. A distância entre as ondas Wi-Fi é mais curta do que a das ondas de rádio e maior do que a de micro-ondas, o que permite uma transmissão sem fio que não pode ser interrompida por outros sinais”, explica a dupla no MyDeals.

Receba notícias CLAMPER