Energia para reivindicar, não para vandalizar - CLAMPER | Especialista em DPS.
Energia para reivindicar, não para vandalizar

Energia para reivindicar, não para vandalizar

Nos últimos dias o povo foi às ruas em todo o Brasil para protestar e exercitar seu direito democrático e assegurado pela nossa constituição, reivindicando melhores condições. Mas é preciso estar atento para aqueles que, infiltrados entre os manifestantes, promovem atos de vandalismo e causam muitos prejuízos. Vale lembrar que há anos o setor energético sofre e muito com atos como esses, mesmo sem nenhum protesto por trás.

O oportunismo das pessoas de má índole é responsável por uma conta extremamente cara que é repassada à população. Só em São Paulo, por exemplo, mais de 700 km de cabos elétricos foram furtados entre janeiro e maio de 2013, acumulando R$ 6,3 milhões em prejuízo aos cofres públicos.

Esse valor exorbitante poderia ser investido em diversas outras áreas e beneficiar a população, mas, ao invés disso, é repassado ao consumidor em sua conta de energia. O furto desses cabos, além de ser crime é muito perigoso para o próprio ladrão, pois os riscos de uma descarga elétrica são gigantescos.

A Clamper, assim como as autoridades policias dos diversos estados e as concessionárias de energia, recomenda a todos que denunciem pessoas que cometam crimes como esses e que não se associem a eles de modo algum, pois os danos atingem a todos nós.

E se for protestar, faça parte de grupos que pregam o “não vandalismo” e a “não violência”, assim como tem sido o esforço dos organizadores das manifestações que estão ocorrendo em todo o país. Não podemos permitir que pessoas de má índole manchem um esforço tão grande pelo bem na nossa sociedade. Energia sim, para reivindicar e não para vandalizar.

Receba notícias CLAMPER