Japão terá a internet mais rápida do mundo - CLAMPER | Especialista em DPS.
Japão terá a internet mais rápida do mundo

Japão terá a internet mais rápida do mundo

Os japoneses não cansam de nos surpreender. Enquanto no Brasil os provedores de internet acumulam reclamações dos clientes por suas quedas, cobranças indevidas e péssimos serviços, os japoneses terão acesso a uma conexão de internet com velocidade de 2 Gbps! Infelizmente, no Brasil, chegamos somente a 100 Mbps.

Segundo um provedor de internet japonês (que possui participação da Sony), a velocidade de conexão doméstica no país, será a “mais rápida do mundo”. O serviço é baseado em uma rede de fibra óptica que irá conectar casas, apartamentos e pequenas empresas em Tóquio e nas cidades próximas.

O serviço custará cerca de R$ 100 por mês ao consumidor e terá dois anos de fidelização. A instalação é que é um pouco salgada, custando cerca de R$ 1 mil, mas muita gente pagará feliz para ter seus 2 Gbps para download e ainda contar com 1 Gbps só para upload.

Vale destacar o investimento do governo japonês nas conexões de fibra para residências. Graças a isso, o país está entre os líderes mundiais da tecnologia com cerca de 25% dos lares contando com conexões de fibra, a segunda maior taxa do mundo, atrás apenas dos Emirados Árabes Unidos, com 70%.

Mas mesmo essa velocidade toda não adiantaria nada se não protegêssemos os nossos eletroeletrônicos contra raios e surtos elétricos, portanto, ao invés de lidar com prejuízos e dores de cabeça, proteja sua casa com os Dispositivos  contra Surtos elétricos da Clamper!

Receba notícias CLAMPER