Pente fino no setor elétrico revela vários problemas - CLAMPER | Especialista em DPS.
Pente fino no setor elétrico revela vários problemas

Pente fino no setor elétrico revela vários problemas

Pente fino no setor elétrico revela vários problemas

Depois de um ano repleto de problemas no setor elétrico nacional, o Ministério de Minas e Energia decidiu realizar um levantamento sobre as condições do setor elétrico brasileiro. O resultado é preocupante e exige mudanças urgentes das concessionárias de energia, para evitar novos apagões e prejuízos aos consumidores.

Em setembro de 2011 seis milhões de consumidores ficaram sem energia elétrica, após uma explosão em um reator. Em outubro, as regiões sul, sudeste e centro-oeste, além do Acre e Rondônia ficaram sem luz, após um curto em Furnas. Dias depois ocorreu um novo apagão no norte e no nordeste e, em dezembro, 12 estados ficaram às escuras.

O “pente-fino” do Ministério foi realizado entre novembro de 2011 e fevereiro deste ano e aponta que 700 itens precisam ser corrigidos para evitar novas falhas no setor. Entre os problemas constatados há aparelhos fora do padrão, problemas no mapa das subestações de energia e o maior perigo: equipamentos ultrapassados, alguns da década de 70!

Esses problemas oferecem riscos ao fornecimento e precisam ser corrigidos para evitar maiores transtornos à população. Por isso, as concessionárias de energia estão encaminhando planos de ação ao Ministério, com propostas de correção para as falhas levantadas. Ao Ministério, caberá a fiscalização dessas correções.

Com tudo isso, fica ainda mais clara a necessidade de se prevenir e evitar possíveis prejuízos com surtos elétricos, por tanto, nada melhor que os dispositivos de proteção da Clamper, garantia de qualidade, segurança e economia para o seu bolso!

Receba notícias CLAMPER