Proteja seus equipamentos com Clamper - CLAMPER | Especialista em DPS.
Proteja seus equipamentos com Clamper

Proteja seus equipamentos com Clamper

Proteja seus equipamentos com Clamper
Independente da época do ano em que estivermos, no Brasil, os surtos elétricos e as quedas de energia fazem parte do cotidiano em várias partes do país. Problemas como estes podem danificar os aparelhos ligados à tomada e chegar a queimá-los, causando um grande prejuízo. Para não correr riscos como este e evitar situações desagradáveis você deve saber como proteger seus eletroeletrônicos.
Os casos de sobretensão podem ocorrer por algum problema na rede elétrica ou por raios que atingem a rede e são conduzidos pelos fios até “encontrar” o aterramento. Porém, enquanto percorre este caminho, as tomadas recebem a sobrecarga e os aparelhos ligados nela também. Alguns eletroeletrônicos já são produzidos para suportar tensões mais altas, mas ainda assim são baixas em relação aos raios.
Nos casos de apagão, a ocorrência de aparelhos danificados não se dá quando a alimentação de energia elétrica é cortada, e sim quando ela volta. Quando a eletricidade é restabelecida, por mais que a concessionária de energia tenha o dever de balancear a tensão, é comum que elas cheguem às casas com um valor de pico. Essa sobretensão, mesmo que rápida, é suficiente para danificar os aparelhos.
Para proteger seus eletroeletrônicos dos surtos elétricos é comum dizer que a melhor solução seja tirá-los da tomada.Na verdade isso não é necessário, desde que o dispositivo correto seja utilizado para fazer a proteção.
A melhor solução para evitar este tipo de problemas é usando um DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos). A Clamper possui vários modelos de DPS que se adequam às suas necessidades, podendo ser usados diretamente no quadro geral de distribuição da residência, ou individualmente em cada tomada. Conheça os dispositivos de proteção contra surtos elétricos Clamper e evite danos causados aos seus eletroeletrônicos!

Receba notícias CLAMPER