Fique de olho na potência do aparelho de som - CLAMPER | Especialista em DPS.
Fique de olho na potência do aparelho de som

Fique de olho na potência do aparelho de som

Se você for a uma loja comprar um aparelho de áudio e perguntar ao vendedor qual é a potência dos alto falantes, é possível que ele responda com a boca cheia que o aparelho tem 800W PMPO (ou as vezes até mais). Porém não se iluda, essa unidade de medida é pura enganação!
Em uma tradução literal, PMPO significa Saída de Potência de Pico de Música (Peak Music Power Output) e se refere a um valor instantâneo que acontece durante poucos segundos e não é contínua, ou seja, a potência PMPO não representa a capacidade do aparelho em seu funcionamento normal.
Porém esta unidade de medida é usada em muitas lojas por ser mais elevada, o que é muito conveniente para fins comerciais e são úteis aos vendedores que possuem um forte argumento para convencer os consumidores.
Para não ser enganado é preciso questionar ao vendedor qual é a Potência RMS (Root Mean Square) do aparelho de som. Está é a potencia real dos alto falantes, e é ela que determinará o volume e a qualidade do som emitido.
Fique de olho na potência do aparelho de som
Em algumas situações o próprio vendedor não sabe que o termo PMPO não se refere à potencia real do som, por isso, para garantir que você estará comprando um aparelho de qualidade, peça para ver o manual e confira você mesmo qual é a potencia RMS.
Para ficar seguro e proteger o seu aparelho de som contra surtos elétricos e outros eventuais problemas na rede elétrica, você já sabe: use o Clamper Energia!

Receba notícias CLAMPER