A época de chuvas está chegando. Previna-se! - CLAMPER | Especialista em DPS.
A época de chuvas está chegando. Previna-se!

A época de chuvas está chegando. Previna-se!

A época de chuvas está chegando. Previna-se! Na maior parte do Brasil, os últimos meses do ano são marcados pela época de chuvas, que se estende até meados de março do ano seguinte. Você deve se lembrar, pois todo ano vemos notícias diversas sobre tragédias como inundações, alagamentos, deslizamentos e outros eventos causados pelo grande volume de água que se precipita em algumas localidades.

Naturalmente, raios são muito comuns durante a época de chuvas, principalmente no Brasil, o país com maior incidência de descargas atmosféricas do mundo. Dos 3,15 bilhões de raios que caem no planeta durante um ano, 100 milhões acontecem no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Isso sem mencionar o fato dos nossos relâmpagos serem de carga positiva, os mais perigosos.

Isso tudo nos leva a pensar no tamanho do prejuízo material causado por tantas descargas atmosféricas. Não é raro um raio queimar vários (e às vezes, todos) aparelhos eletroeletrônicos de uma casa, e lá se vão TVs, geladeiras, computadores e toda a sorte de gadgets e equipamentos caros. Em um calculo rápido, um raio pode queimar facilmente R$10.000,00 em aparelhos! Sendo otimista, pois o prejuízo pode ser bem maior.

Por isso a necessidade de se usar os Dispositivos de Proteção contra Surtos Elétricos (DPS). Diante de uma possível perda material deste tamanho, você concordaria em investir quanto em prevenção? Considerando o valor de todos os seus bens a serem resguardados, o preço de um Clamper Multi Proteção com Contador de Surtos – o produto mais completo da Clamper – se torna irrisório. Além disso, os DPS permitem que você utilize todos os seus aparelhos mesmo durante uma tempestade cheia de raios e relâmpagos sem a necessidade de retirá-los da tomada, trazendo ainda praticidade e conforto que você não consegue de outra forma.

Algo importante de se mencionar é a impossibilidade de prever onde e quanto os raios vão cair, o que praticamente inviabiliza uma prevenção baseada na retirada de aparelhos das tomadas. Até mesmo fortes chuvas podem acontecer de forma rápida e imprevista, e nem sempre há alguém disponível para fazer este controle a todo o momento. Numa situação de tempestade com raios, os surtos elétricos podem vir não só da rede elétrica, mas também do cabo e das antenas de TV, e da linha de telefone/internet, o que torna menos prático ainda retirar todos os aparelhos conectados em caso de chuvas!

Assim como fazemos manutenção preventiva em carros, na casa e equipamentos caros, por que não se prevenir de prejuízos com aparelhos eletro eletrônicos? Lembre-se: A época de chuvas vem aí e a prevenção mais efetiva é aquela feita com antecedência.
Proteja seus equipamentos com Clamper e fique tranquilo!

Receba notícias CLAMPER