Tempestade com raios atinge uma prova da Nascar e deixa nove feridos e um morto - CLAMPER | Especialista em DPS.
Tempestade com raios atinge uma prova da Nascar e deixa nove feridos e um morto

Tempestade com raios atinge uma prova da Nascar e deixa nove feridos e um morto

Tempestade com raios atinge uma prova da Nascar e deixa nove feridos e um morto

Uma tempestade fortíssima com vários raios caiu sobre a Pocono Raceway durante uma prova da Sprint Cup, principal categoria da Nascar. A chuva foi tão forte que a etapa prevista para 160 voltas teve que ser encerrada com 98 voltas apenas. Jeff Gordon, o vencedor da corrida, afirmou em entrevista que as condições eram péssimas: “Estávamos andando na área dos boxes e os guarda-chuvas não estavam adiantando muito. Houve um enorme trovão e foi muito perto”

Depois do final da prova, quando os espectadores deixavam o autódromo, vários raios caíram no estacionamento e ao redor da pista, ferindo 10 pessoas. Um desses torcedores entrou em óbito logo ao dar entrada no hospital Lehigh, na cidade de Allentown.

Chuvas fortes como essa sempre trazem risco desse tipo, e raios realmente são um grande risco para de morte. Só no Brasil, no ano passado 81 pessoas morreram vítimas de raios, e nos últimos 12 anos, morreram quase 1.500 pessoas. Uma a cada 50 vítimas fatais de raios no mundo está em nosso país.

Essa notícia dá uma noção do verdadeiro perigo que os raios representam para nós. Portanto, comece a considerar todo tipo de proteção! DPS (dispositivos de proteção contra surtos elétricos) previnem acidentes e prejuízos com aparelhos eletroeletrônicos causados por fenômenos como os raios.  É claro que essa é apenas a primeira precaução a ser tomada, pois outros dispositivos como para-raios e aterramentos são essenciais no cuidado com a vida humana em construções de todo o tipo. Evite principalmente ficar exposto em lugares abertos ou próximos a árvores, por exemplo, em situação de chuvas com incidência de raios.

Segurança em primeiro lugar!

Receba notícias CLAMPER